Se hospedando em um Hotel de Selva – A experiência no Tariri Amazon Lodge

Já ouviu falar de Hotel de Selva? Consegue imaginar como é se hospedar em um hotel que fica completamente no meio da floresta, com zero contato com a civilização e em pleno contato com a natureza, mas com todo conforto?

Se você já teve essa vontade ou se interessou por isso agora, nós super recomendamos o Tariri Amazon Lodge. Além de se sentir no meio da natureza, você ainda se sente em família! O local é conduzido pelo casal Germano e Fabíola, que são uns amores. O Germano nos recebe e nos leva para os passeios e a Fabíola é quem nos conquista pela boca, comi muito bem em todas as minhas refeições no Tariri.

O hotel, sobre as palafitas, tem todo o ambiente rústico, com simplicidade e conforto com as cabanas para os hóspedes, espaço de recreação com redes e  o restaurante. Tudo muito agradável e organizado. E os animais lindos que tem lá? Algumas araras e papagaios completamente soltos, mas que estão sempre por ali, além de um tucano, um porquinho do mato e a família de macacos, que são muito carinhosos.

E antes de você pensar que esse tipo de hospedagem não é pra você porque é caro, faça uma análise dos seus gastos diários em viagem. No valor da diária, está incluso o transfer até o hotel (que já é bem longe, foi 1 hora de carro do aeroporto até a base do rio e mais 40 minutos de barco) e de volta pra Manaus, todas as refeições e todos os passeios. Se você estivesse hospedado em um hotel normal em Manaus, pagaria provavelmente 100 reais por pessoa pra cada passeio que escolhesse fazer e ainda teria que se locomover pra chegar nos lugares. Quando pensamos assim, vemos que esse valor compensa e muito, porque nenhuma experiencia em outro local se compara a essa.

Foram 3 dias completamente sem internet, sem TV, sem noticias do mundo, em que acordei todos os dias pra acompanhar o sol nascendo, ouvindo os barulhos da floresta, num ambiente de relaxamento total!

Antes que me perguntem com relação aos mosquitos! Não tem gente! Muito bom! Os mosquitos acham a água do rio negro muito ácida e não gostam dele. Consegui dormir tranquilamente todas as minhas noites no Tariri.

O transfer nos buscou no aeroporto e, no caminho até o Tariri, ele parou pra tomarmos um verdadeiro açaí no começo, e gente, é completamente diferente do açaí tomado em São Paulo! E é sensacional. Chegando no Tariri já fomos recebidos com suco de cupuaçu e com a Xuxa, uma das macaquinhas, pulando no meu colo pra receber um carinho! Foi muito lindo.

Depois do almoço, sempre excelente, nós fomos até algumas comunidades ribeirinhas e conhecemos um pouco do modo de vida deles.

Eu queria muito muito muito nadar com os botos, e esse é um passeio que deve ser pago a parte, mas no outro dia de manhã, lá fomos nós pra nadar com o boto! Vai valer um post só sobre isso, porque foi incrível! Quem não foi para o boto, foi em uma praia da região. A tarde, após o almoço, fomos à pesca das piranhas e no outro dia de manhã fomos fazer uma caminhada na selva e conhecemos um pouco da flora nativa, sempre com a experiência e conhecimento do Germano, nos mostrando não só sobre a flora mas também como os nativos a aproveitavam para sua vida cotidiana.

Tivemos mais um almoço excelente e então foi a hora de nos despedir da família Tariri com destino a Manaus. O transfer nos deixou no nosso hotel.

Gostou da nossa experiência e se interessou? Deixe aqui nos comentários o que você achou e as suas dúvidas. E não esqueça de acessar o site do Tariri e seguir eles no Instagram para fotos lindas da Amazônia @Taririlodge.

13 thoughts on “Se hospedando em um Hotel de Selva – A experiência no Tariri Amazon Lodge

  • August 2, 2017 at 12:54 am
    Permalink

    Eu simplesmente amei! Estou doida para conhecer a Amazônia, e com certeza vou analisar para me hospedar nesse hotel. Fiquei em um hotel de selva em Puerto Iguazu… mas não tinha nada a ver com essa experiência hehehe… embora tb tenha sido muito legal!

    Reply
  • August 5, 2017 at 2:04 pm
    Permalink

    Eu to completamente apaixonada por esse lugar!! acabo de incluir na minha lista de “preciso conhecer logo”, que paz, que natureza! amei

    Reply
  • August 6, 2017 at 7:16 pm
    Permalink

    Eu já tinha em mente em conhecer Amazônia, vendo seu post aumentou ainda mais.. Esse contato com natureza é lindo demais, a minha preocupação só vc respondeu no post rs..não tem mosquitos ufa ..!! Um hotel assim no meio na mata deve ser incrível, já quero. Adoreii beijos

    Reply
  • August 7, 2017 at 10:32 pm
    Permalink

    Nossa! Adorei a dica de hotel! Quero um dia conhecer a Amazônia e esse hotel parece mesmo valer à pena. Confesso que ficar sem internet não é, a princípio, algo que agrade, mas, certamente, é fundamental para nos desconectarmos do restante do mundo, intensificando a nossa conexão com a natureza. Quero sim ter uma experiência assim!!

    Reply
  • August 9, 2017 at 2:41 am
    Permalink

    Gostei dos animais! O que será que o porquinho do mato estava falando com a arara? Alguma fofoca sobre os humanos, aposto. E aquele tucano com blush azul na cara? É claro que ele estava procurando maquiagem para poder manter o seu visu.

    Muito bom estar em contato com a natureza!

    Reply
  • August 9, 2017 at 3:23 pm
    Permalink

    Já amei esse lugar!! Para um mundo tão conectado como o nosso, deve ser uma paz largar tudo e viver só você e a natureza!
    Tem valores de diária? Já vou começar a pesquisar!

    Reply
  • August 9, 2017 at 4:49 pm
    Permalink

    Li, que experiência maravilhosa!!!! Contato com a natureza e os animais em seu habitat!!! Preciso conhecer esse lugar!!!

    Reply
  • August 9, 2017 at 5:06 pm
    Permalink

    Deve ser uma experiência incrível. Quero muito fazer essa viagem com meu filho. São tantas belezas no Brasil que ainda preciso conhecer!! Amei o post! Parabéns!!

    Reply
  • August 9, 2017 at 6:53 pm
    Permalink

    Nossa, deve ser uma experiência bem bacana. Conheço muito pouco da região norte do nosso Brasil, mas com certeza ainda quero conhecer. Tudo que eu queria agora era deitar numa rede como a da foto e ficar balançando e curtindo a natureza.

    Reply
  • August 9, 2017 at 9:12 pm
    Permalink

    Que lugar maravilhoso esse Tariri. Oportunidade de ouro nos dias de hoje poder se desconectar e curtir a natureza. E ainda sem mosquitos. Que fofa a Xuxa, sou doida pra abraçar um macaquinho desses desde pequena.

    Reply
  • August 9, 2017 at 11:57 pm
    Permalink

    Uaauuu… que experiência incrível! Nunca fiquei hospedada em um lugar parecido! Não conhecia esse lugar, mas já adorei!

    Reply
  • August 10, 2017 at 1:12 am
    Permalink

    Resisti muito em fazer uma viagem para a Amazonia e quando fiz pensei: Pq demorei tanto???
    Tambem fiquei em hotel de mata e foi a melhor escolha, 4 dias totalmente desligando do mundão louco e conectado apenas com a natureza. Voces escreveram muito bem sobre a experiencia, me bateu ate saudades. abraços

    Reply
  • August 10, 2017 at 2:33 am
    Permalink

    Que apaixonante esse Hotel e uma mega experiência que tiveram ai e o que são os bichinhos passeando entre os hospedes? Um amor! Ótima dica para um hotel de selva!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *