Quem Somos

 

 

A ideia desse blog é passar um pouquinho da nossa experiencia viajando por esse mundão lindo que tá ai fora. Um pouco do que gostamos e do que não gostamos (essa parte vai ser difícil, geralmente gostamos de tudo hehe), as dicas que pudermos dar e lógico receber um pouco de volta, porque experiencia compartilhada é sempre bom e nos ajuda a sair do óbvio e conhecer aquilo que só quem já foi te conta.

 

Eu, Liany, sou farmacêutica, 29 anos e moro atualmente em São José dos Campos. Há um ano e meio, resolvi fugir da correria que é a vida de São Paulo mas ainda trabalho lá e frequento muito a cidade, mas pra mim é relaxante saber que tenho meu cantinho de calma sempre que posso estar em casa.

Fiz minha primeira viagem independente em 2008, em um intercambio pelos Estados Unidos. Ainda muito inexperiente – hoje faria muitas coisas diferentes naquela viagem – mas com historias muito boas pra contar dessa oportunidade. Foi incrível sair da minha zona de conforto pela primeira vez e me virar a fim de conhecer o que o mundo podia me oferecer. Mas eu fui virar uma viciada mesmo só depois de 2013 quando descobri como viajar por aí de modo barato e aproveitando tudo que podia, desde então não parei e hoje conheço 13 países e 15 estados brasileiros (muito pouco ainda perto do que espero conhecer).


Pra mim a viagem começa muito tempo antes da partida. Eu curto cada segundo do pré. Adoro começar a pensar pra onde ir, pesquisar, ler, ver fotos e depois de decidido o destino, consigo passar horas na frente de um computador lendo a respeito, descobrindo a história do lugar e todas as coisas escondidas. Durante a viagem mesmo, se tenho tempo, adoro me perder por aí e sentar num local frequentado por locais e tentar sentir como alguém que mora ali. Os lugares que consegui me sentir em casa e viver a vida dos locais, são aqueles que me trazem as melhores recordações.

O Wagner, ou Guinho, tem 31 anos é físico e Dr. em meteorologia, e atualmente é professor de uma escola de segunda grau em São Paulo. Eu sei, beeem nerd. Ele morou na Europa por 16 anos, 10 na Irlanda e 6 na Inglaterra e voltou recentemente para o Brasil para ser professor em uma escola britânica em São Paulo, matar um pouco a saudade da terrinha natal, rever familiares e, lógico, ficar mais perto de mim – afinal namorar alguém há 10 mil km de distancia tem lá suas dificuldades.

O Guinho já começou a viajar muito cedo, como foi morar na Irlanda com 15 anos, ele já estava ali no meio da Europa e é muito cultural deles incentivar os filhos a viajarem desde cedo por conta. O Guinho já conhece meros 43 países mas a lista de novos lugares a conhecer só cresce. O Guinho, ainda mais do que eu, é apaixonado por história e viajar com ele significa ter aulas garantidas, porque ele lê tudo sobre os lugares antes de viajar, se atentando inclusive a datas importantes, politica do local, geografia, PIB e tudo mais. É ótimo, é quase como ter um guia particular ao meu lado. E muito independente desde cedo, ele se vira em praticamente qualquer lugar, mesmo sem conhecer a língua. Fora que ele tem uma memória incrível. Ele é capaz de ter dar detalhes das viagens que fez com 16 anos.

Semanalmente, nós vamos passar aqui algumas das nossas experiencias. Espero que vocês gostem, aguardaremos os comentários e idéias para fazer desse blog cada dia melhor.

 

Esperamos vocês lá 🙂

Por: Liany Garves