2 dias em Bangkok – O que fazer?

postado por Mochilão a Dois
08/02/2018

Conhecemos Bangkok em alta temporada, para o ano novo de 2018! Utilizamos um dia em Ayutthaya, que super recomendamos, nos restando então 2 dias em Bangkok para aproveitar tudo que a capital tailandesa tem a nos oferecer.

Vamos passar aqui um roteirinho completo para você que também só possui 2 dias na capital Tailândesa.

Mas antes, algumas informações gerais importantes:

Informações Gerais Tailândia

  • A Tailândia tem quase 95% da sua população budista e o o budismo Theravada é praticado por lá. Dessa forma os templos estão por toda parte, lindos, muito decorados e cheio de monges super fotogênicos. Mas apesar dos templos serem bem turísticos, precisamos nos lembrar que é um templo religioso, e precisamos demonstrar respeito, seja qual for a nossa influência religiosa.
  • Para entrar nos templos, homens e mulheres devem estar com braços e pernas cobertos, sempre com calça ou saia longa e camiseta de manga comprida ou blusa – apenas colocar um lenço por cima da camiseta regata não é aceito, vi muitas pessoas sendo barradas ao tentarem entrar nos templos, lógico que eles não conseguem barrar todo mundo, o fluxo de turistas lá é gigantesco;
  • Sempre devemos tirar os sapatos pra entrar nos templos e na maioria das casas lá;
  • Nunca sentar em frente ao Buda ou qualquer outra divindade com o pé apontado para ele, sempre sente com as pernas cruzadas;
  • Sempre falar baixo dentro dos templos e não manter demonstrações de carinho;
  • Os monges estão lá para darem suas bênçãos aos turistas mas é de bom tom deixar uma gorjetinha nesses casos;

2 dias em Bangkok

  • Prepare-se para andar… muito… alguns dias chegamos a andar mais de 20Km. Então vá com um tênis confortável, você vai precisar.
  • Tailândia é uma monarquia e o atual rei é o 10o – Rama X – e se chama Maha Vajiralongkorn. O povo idolatrava o pai dele, mas como lá é proibido falar mal da família real, pela lei “Lèse-Majesté”, você nunca verá alguém reclamando do atual rei.
  • A melhor época para ir pra lá é durante o outono/inverno do hemisfério norte, com temperaturas mais amenas (por volta de 30ºC – pensa isso com uma temperatura não amena) e seca. Não vá no verão, julho é época de monções e chove demais.
  • A moeda na Tailândia é o Tai Baht e cada R$1,00 vale BHT10,00.
  • O certificado internacional que comprova que você tomou a vacina da febre amarela é obrigatório para entrada na Tailândia. E eles levam isso bem a sério. Na sua chegada no aeroporto de Bangkok, dirija-se primeiramente ao “Health Check”. Lá eles irão verificar o seu certificado, você deve preecher um formulário e eles vão carimbar a sua passagem. Somente então, você pode se dirijir à fila da Imigração. Você sabia que agora é possível emitir o certificado internacional da febre amarela online? Isso facilita muito a nossa vida e o Blog Dez Mil Milhas explica exatamente como funciona o processo.

Nosso roteiro de 2 dias em Bangkok

Bem, saindo do geral e listando para vocês sobre nossa experiência em Bangkok!!

Estávamos hospedados bem perto do Grand Palace no Oasis Hostel, que super recomendamos.
Booking.com

E a primeira coisa que fizemos foi tentar conhecer o Float Market. Andamos até o píer para fazer a travessia do rio Chao Phraya, pegando um barco sentido Wang Lang, a travessia custa em média 4 bahts por pessoa. De lá pegamos um táxi para o Float Market.

2 dias em Bangkok

Float Market:

Não conseguimos necessariamente ver o Float Market porque eles estavam de recesso de final de ano, mas o mercado adjacente estava funcionando e conseguimos aproveitar bastante e almoçamos por lá. O float Market é um mercado flutuante literalmente, os mercadores ficam nos seus barcos com seus produtos e você aluga um barco e vai passando por eles pra ir fazendo as compras. Parece realmente bem legal.

Existem alguns na região de Bangkok mas o mais próximo, que dá pra chegar de táxi é o de Khlong Lat Mayon. O táxi não sai muito caro até lá. Não se paga nada para entrar no mercado, mas é necessário pagar um táxi barco para flutuar entre os mercadores.

Voltamos de táxi até Wang Lang e desse lado do rio andamos então até o Wat Arun.

2 dias em Bangkok

Wat Arun:

Conhecido como Templo do Amanhecer, o Wat Arun é um templo que deve ser obrigatoriamente visitado. É muito bonito e por ficar bem ao lado do rio, a visão é ainda mais deslumbrante. A entrada custa 50 Baht por pessoa.

Após a visita ao Wat Arun, atravessamos o rio novamente e fizemos todo o percurso de volta para o hotel. O Wagner tinha errado ao cortar seu cabelo na correria um dia antes da viagem e por isso acabamos parando numa barbearia para um corte de cabelo Tailândes rs. Só por curiosidade o corte de cabelo custou 70 Baht.

2 dias em Bangkok

Guinho cortando o cabelo em Bangkok

No dia seguinte, começamos o dia com o famoso Grand Palace.

2 dias em Bangkok

Grand Palace:

Não é a toa que tem esse nome, porque é realmente gigantesco e o famoso templo que tem o Buda de Esmeralda fica lá dentro. É extremamente turístico e estava muito muito lotado, quase impossível tirar uma foto sem um monte de chinês como figurante. A entrada é bem salgada, 500 Baht. Separe praticamente uma manhã para visitá-lo.

Já estávamos com muita fome saindo do Grand Palace, mas logo ali perto estava o Wat Pho, então me contive com umas batatinhas pra irmos visitar mais esse templo.

 

2 dias em Bangkok

Wat Pho:

Fica bem perto do Grand Palace e a entrada é 100 Baht. É o famoso templo do Buda reclinado. E ele é enorme, ocupa o templo inteiro. Apesar de também extremamente turístico e de estar muito lotado, valeu a pena conhecer esse templo e tirar fotinhas com o Buda lá.

Hora do almoço finalmente e pra variar só um poquinho, Pad Thai.

Logo após saímos bem tranquilamente rumo ao templo Goulden Mount, ele fica meio longinho, acho que por volta de uns 4 a 5 Km, mas conseguimos ir andando sem pressa e lá chegamos.

2 dias em Bangkok

Golden Mount:

Pra mim o melhor templo, muito lindo e cheio de natureza, a entrada foi de 20 Baht e estava bem menos lotado do que os outros templos que conhecemos.

Saindo do Golden Mount, voltamos pra avenida principal e logo em frente está o Loha Prasat, com uma praça bem bonita como entrada.

2 dias em Bangkok

Loha Prasat:

A entrada não é cobrada mas eles pedem doações caso você entre. Ele é bem alto e é possível subir as escadas até o topo para uma vista bem bonita. Vale a pena conhecer.

*Lembrando que todos os valores mencionados aqui são de dezembro de 2017

A noite foi véspera de ano novo e assistimos os fogos de artifício para a chegada de 2018 na ponte King Rama I – Memorial Bridge, é um bom lugar para assistir aos fogos, conseguimos ver de vários pontos da cidade. Não fomos em nenhum roof top bar para a festa de ano novo, mas já valeu bem a pena assistir os fogos na rua mesmo!

2 dias em Bangkok

 

Esses são apenas alguns dos templos mais famosos, mas Bangkok está lotado deles e caso você queira realmente sentir a energia do lugar, vá para os menos turísticos e se sinta ligado com a espiritualidade do budismo. Apesar dos templos mais famosos estarem muito lotados, gostei de tê-los conhecido mesmo assim, são lindos e são quase como parada obrigatória.

Recomendações para ajudar a planejar sua viagem para Bangkok

Recomendamos os seguintes blogs que utilizamos como guia para planejar nossa viagem:

Se você está com o tempo muito apertado e gostaria de ver mais coisas, pode também contratar um tour e agilizar muito o seu tempo por lá, como uma visita à algum mercado flutuante por exemplo (pois são todos distantes do centrinho) ou então à visita à Ayutthaya:

Para ajudar na sua viagem pela Tailândia, leia também:

Continue ligado nos nossos posts sobre a Ásia. Para ser o primeiro a receber nossos próximos posts, basta assinar a nossa newsletter logo abaixo!

Notas

Nota1: Há alguns links nesse post de programas afiliados. Informamos que vocês não pagarão nada a mais por utilizar esses links, mas, nós do Mochilão a Dois, receberemos uma pequena comissão. Se você gosta do nosso trabalho, por favor, utilizem nossos links e colaborem para que o nosso blog continue crescendo. Ficaremos muito felizes 🙂

Nota2: O Seguro viagem é de suma importância. Nunca viaje sem! Não se esqueça de fazer o seu antes de sair de casa! Utilize nosso cupom no link abaixo (MOCHILAOADOIS5) e ganhe 5% de desconto e mais 5% pagando em boleto ou entre em contato conosco para outras promoções que estejam vigentes na época da sua viagem!

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se tiver qualquer dica de Bangkok, coloque aqui nos comentários, adoraríamos saber das suas experiências.

Não se esqueça de compartilhar esse post com seus amigos no Facebook ou salve para ler mais tarde no Pinterest!

Compartilhe:
Publicado por Mochilão a Dois

Planeje sua viagem

Hotéis

Hotéis

Encontre as melhores ofertas de acomodações e RESERVE AQUI pelo Booking.

Seguro Viagem

Seguro Viagem

O Seguro Saúde é obrigatório em muitos países! Viaje com tranquilidade e sem preocupações. Cote seu Seguro viagem com Desconto de até 10% na Seguros Promo.

Aluguel de carro

Aluguel de Carro

Alugue seu carro sem pagar IOF com a Rent Cars.

Passagem aérea

Passagens Aérea

Pesquise suas passagens aéreas com o Skyscanner, a melhor ferramenta para encontrar os voos mais baratos para a sua próxima viagem. Ou confira as promoções no Passagens Promo.

Comentários

  1. Pingback: Mochilão a Dois! | Ayutthaya na Tailândia: Como ir e o que fazer em um dia | Mochilão a Dois!

  2. Pingback: Mochilão a Dois! | Quanto custa viajar para Tailândia | Mochilão a Dois!

  3. Pingback: Mochilão a Dois! | Como chegar no Camboja saindo de Bangkok - Infográfico | Mochilão a Dois!

  4. 04 abr 2018

    Amei as dicas rápidas do começo do post muitas delas não sabia!! Quanto aos templos, esse ouro todo sempre me surpreende! Deve ser algo estarrecedor. Mesmo lotados rs. E que bacana os fogos de ano novo! Amei!

    • mochilaoadois
      05 abr 2018

      Que bom que as dicas ajudaram! Eu também não sabia várias coisas antes de ir! é tudo lindo demais! Realmente vale a pena visitar!!

  5. 08 mar 2018

    Pelo o seu post, vi que é bem tranquilo fazer as coisas sem precisar de guia. O lugar parece bem seguro e andar de taxi parece não ser tão caro. Tenho namorado demais essa rota e favoritado vários posts, inclusive o seu. Obrigada por compartilha a sua experiência.

    • mochilaoadois
      09 mar 2018

      Sim Flávia! É bem tranquilo ir sem guia! dá pra fazer tudo bem facinho!! Não é um lugar super seguro mas particularmente andava a noite sem medo por lá. Lógico que evitando lugares mais estranhos e vazios, mas ainda consegui fazer muita coisa a pé!! Tenho certeza que quando você puder ir, vai gostar muito da experiência!!!

  6. Marcos Brito de Amorim
    06 mar 2018

    A Tailândia é um país que gostaria de conhecer e Bangkok com certeza estará no meu roteiro quando for visitar o país. Muito bacana esse roteiro que fizeram, achei bem interessante a cultura desse povo e os lugares que escolheram. Pude aprender muito com esse post e agora já sei como me portar nos templos.

    • mochilaoadois
      07 mar 2018

      Oi Marcos!! Ah que bom que gostou do post!! Fico feliz! Sem dúvida é um país com cultura muito rica!! É bom que as dicas do templo servem pra qualquer outro país de cultura budista! Espero que possa aproveitar quando vier visitar!!

  7. Sthefania
    05 mar 2018

    Sonho dia e noite com essa viagem. Gostei dessas infos de comportamento, é bem difícil a gente saber o que pode fazer um país tão diferente do nosso. Gostou da experiência de passar a virada do ano em bangkok? Em muitos lugares não tem nada, pelo menos lá tem fogos!

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Olá Sthefania! Espero que consiga ir em breve! Acho que você vai gostar bastante!! Realmente em lugares onde a cultura é tão diferente, sempre bom algumas dicas extras para sabermos como nos comportar né! Tem várias coisas que não sabia! Eu gostei do ano novo lá sim, não sou muito de festas nessa época e lá é o que mais tem, mas deu pra aproveitar os fogos! Eles foram até que bem bonitos!!

  8. 05 mar 2018

    Post, incrível. Estou planejando a minha viagem para esse País incrível e o seu post super vai ajudar, já favoritei. Eu fico fascinada, com a religiosidade e o modo de vida deles. As fotos estão belas.

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Oi Carla! Que bom que você vai pra lá em breve! Depois me conte suas impressões! Ainda vou colocar bastante material da Tailândia então continue acompanhando! Espero que te ajude no seu planejamento!

  9. Raquel
    04 mar 2018

    Maravilhoso esse post! Adorei as dicas e tenho MUITA vontade de conhecer Bangkok. Gostei bastante das curiosidades e não sabia que para entrar nos templos (até os turistas) tinham que usar roupas especificas, muito bacana mesmo 🙂

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Oi Raquel! Fico muito feliz que tenha gostado! Pois é, esse tipo de informação nem sempre sabemos! Vi muita gente comprando calças e camisas em barracas na entrada dos templos para poder entrar, então sempre melhor já saber né!! Espero que consiga conhecer Bangkok em breve!!

  10. Caroline Rivera
    04 mar 2018

    Tailândia deve ser um lugar mágico. Lindo demais.
    Fiquei chocada com os 20km por dia. Será que eu aguentava?

    O GRand Palace é demais… deve ser magnífico aquele buda. Eu sempre quis conhecer esse templo. Vejo várias fotos.

    Amei o post, parabéns! Obrigada por compartilhar.

    Beijokas
    Carol

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Oi Carol! Realmente é muito lindo!! Ah rs realmente andamos muito, mas dá pra pegar uns Tuk Tuk se estiver cansada, mas sempre optamos por caminhar quando podemos rs! Aproveitamos e nos perdemos um pouco na cidade, e acabamos conhecendo coisas novas! O Grand Palace realmente foi incrível, é muito lindo, mas tava lotado demais e isso me cansa um pouco, mas tirando isso vale muito a pena! Fico muito feliz que tenha gostado do post! continue acompanhando os outros da série!!

  11. gabriela
    04 mar 2018

    Este é com certeza o meu sonho de viagem atual, conhecer Bangkok, as ilhas da Tailândia e outros lugares da região. Amei os templos, acho tão lindos e coloridos. Você ficaria mais tempo na cidade se pudesse? Ou ficaria realmente só os 2 dias e 1 em Ayutthaya?

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Oi Gabi! Ah Tailândia realmente vale a pena! As ilhas são fantásticas e se puder mergulhe! A experiência é demais! Eu acho que não sinceramente. Acho que os dois dias foram suficientes pra dar uma conhecida geral e visitar bastante templo e 1 dia em Ayuthhaya foi excelente. Eu gostaria de ter explorado mais a Tailândia! Tem muita coisa linda pra ver mas como não sou muito fã de cidade grande, acho que meus dois dias de capital foram o suficiente rs!

  12. isabelle
    04 mar 2018

    Tenho lido muitos posts sobre a Ásia, pois tenho pensado em fazer uma viagem, mas tenho dificuldade em decidir quais lugares visitar, pois não terei taaatnto tempo e quero escolher os lugares certos. Gostei muito do roteiro de vocês e do tempo de permanência na cidade!

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Quanto tempo você vai ficar Isabelle!? Acho que a melhor maneira de chegar na Ásia ali é por Bangkok mesmo! As vezes você acha boas promoções, então já que descerá em Bangkok, vale a pena ficar lá um ou dois dias! Na Tailândia, as praias são muito lindas mas acho que o Norte merece um destaque (que eu ainda não fui, mas me parece sensacional) Eu amei o Camboja e acho que deve ser incluído em qualquer roteiro e dizem que o Vietnã é simplesmente demais! Não sei se te ajudei ou deixei mais na dúvida rs, mas precisando de qualquer coisa só me chamar, que ajudo no que puder!

  13. 04 mar 2018

    Excelente post. Começamos a montar um roteiro pela Ásia e foi super útil achar um roteiro tão explicadinho e compacto como o seu. Você acha que os dois dias foram suficientes ou ficou um pouco corrido? Outra coisa: é possível fazer compras com o cartão ou melhor levar euro/dólar e fazer o câmbio lá? Muito obrigado por compartilhar e pela ajuda.

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Ah que legal que vocês vão pra Ásia e meu post ajudou!! Fico muito feliz!! Eu achei dois dias pra Bangkok meio ok para os templos! Mas fomos um dia para Ayuthaya e achei que valeu muito a pena! Se você quiser fazer outras coisas em Bangkok como ir para as baladas e essas coisas aí talvez seja melhor incluir mais um pouco. Mas se for só pra visitar templos mesmo, acho que dois dias lá foram tranquilos. Também usamos a capital como ponto de partida, então quando fomos para o Camboja dormimos lá novamente e pudemos aproveitar a noite!
      Com relação a dinheiro, depende um pouco. Restaurantes mesmo e hotéis vão aceitar cartão. Mas eu fiquei em hosteis e comia na rua geralmente, aí só no dinheiro. Para comprar souvenirs também nas feirinhas só em dinheiro. Levamos dólar e trocamos tudo lá, foi muito tranquilo. Você acha casas de cambio em toda esquina e os valores são bem semelhantes inclusive ao cobrado no aeroporto. Qualquer outra coisa que precisar só da um toque!!

  14. 03 mar 2018

    Quando a gente foi para Bangkok era época do ano novo chinês, então, imagina, estava MUITO CHEIO! E também andamos uns 20km, e isso porque tínhamos grávidas conosco no grupo! E adoramos os templos. Cada um mais belo que o outro. Destaque pra mim vai pro The Grand Palace mesmo. Foi o primeiro que visitamos, e foi só entrar para ficarmos muito maravilhados. Saudades!

    • mochilaoadois
      06 mar 2018

      Nossa vocês foram no ano novo chinês! Devia estar muito lotado mesmo!! dá pra andar muito lá. O difícil é essa caminhada toda com aquele sol na cabeça rs! O Grand Palace realmente é chocante. Muito grande e com toda aquela beleza né! Também espero poder voltar em breve!

  15. Suzy Freitas
    02 mar 2018

    Olá! Gostei muito do post, com um roteiro enxuto e bem redondinho para quem tem pouco tempo em Bangkok. Ao ler as respostas aos comentários anteriores, acabei esclarecendo algumas dúvidas que tinha quanto à vestimenta e regras de conduta nos templos. privada. Artigo bem didático e esclarecedor. Também achei bem legal a dica de onde ver os fogos de artifícios na rua no réveillon. Já passei o ano novo no exterior algumas vezes e essas dicas são sempre importantes, principalmente para quem não pode estourar o orçamento numa festa particular. Não conheço a Ásia, mas está nos meus planos, começando exatamente pela Tailândia.

    • mochilaoadois
      02 mar 2018

      Que bom que gostou Suzy!! Realmente as dicas de comportamento e vestimenta acho bem úteis pra lugares com a cultura diferente da nossa! E quanto aos fogos de artifício eu também fiquei feliz que achamos um lugar bacana pra isso, pois realmente não poderíamos gastar com uma festa! Acabou sendo bem legal!! A Tailândia é um excelente lugar pra iniciar uma viagem pela Ásia, fique de olho em promoções e você pode vir antes do que imagina!

  16. Ana Cristina C Lima
    28 fev 2018

    Gostei muito de conhecer os pontos turísticos virtualmente enquanto não consigo vê-los pessoalmente!

    Não estou acreditando até agora que a temperatura amena do lugar eh 30 graus! No Rio é fácil fazer 30 graus, mas não é Ameno, é quente mesmo!
    Rs

    Poste mais sobre esse país tão lindo… pls

    • mochilaoadois
      01 mar 2018

      É gostoso né ir vendo as fotos dos lugares que queremos ir! Eu adoro! fico babando na internet enquanto não posso ir pessoalmente. Pois é, muito quente mesmo. No verão dizem que é insuportável rs!
      Continuarei postando as dicas, as coisas que fiz e as coisas que não fiz rs!! Continue acompanhando 🙂

  17. Tiago Belmont
    27 fev 2018

    Que post ótimo! Meu sonho é um mochilão passando pela Tailândia. Super útil as dicas que você deixou, vou até salvar para imprimir quando eu for lá e não dar mole sentando com os pés para o buda ou esquecer de levar uma camisa de manga comprida (30° é ameno no RJ tb rs)

    • mochilaoadois
      01 mar 2018

      Que bom que gostou! Nossa Tiago se puder viajar por um mês ou até mais eu super indico, porque tem muita coisa na Tailândia pra ver, eu fiquei triste que não consegui fazer nem metade do que eu queria, fora os outros países pertinho né! Espero conseguir ir mais vezes agora que moro mais perto. Pois é! pouco calor lá viu rs! E essas dicas eu gostaria que alguém tivesse me falado antes, porque quase sentei toda errada lá rs

  18. Danielle
    27 fev 2018

    Adorei as indicações dos blogs 🙂 .. Vi que você ficou super bem localizada em Bangkok, perto do Grand Palace. Acabei optando por duas hospedagens mais para o centro da cidade, na concentração dos shoppings e bem perto do metro. acho que você nao perdeu muita coisa de nao ter visto o Market Float.. kkk… achei meio goiaba esse passeio, mas adorei o mercado popular de rua perto dele. Muitas saudades da Asia!

    • mochilaoadois
      27 fev 2018

      Ficamos super bem localizados mesmo. O hostel ficava a dois quarteirões do Grand Palace então pudemos fazer tudo a pé! Bem bom né! Jura que você não achou muita coisa do Float Market?? Tava super animada pra ir e ficamos super tristes que estava fechado! Mas pelo menos o mercado que fica ali junto foi bem legal e pudemos comer coisas bem gostosas rs! Tem muita coisa linda pela Ásia né!, não vejo a hora das minhas próximas viagens.

  19. 24 fev 2018

    Bangkok é realmente muito linda. Os templos budistas chamam muito a atenção pela arquitetura e colorido. Gosto muito de visitá-los e poder conhecer mais sobre essa cultura. Parabéns pelo post com dicas valiosas. abraços

    • mochilaoadois
      26 fev 2018

      Oi Lorena! Também adoramos entrar mais em contato com essas culturas tão diferentes da nossa! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as dicas da Tailândia!!

  20. 22 fev 2018

    Vejo tantos relatos de pessoas que vão a Tailândia e sempre fico em dúvida se quero conhecer. Não tenho problemas quanto as regras, não sei explicar, não me encanta, sabe? Isso já aconteceu com outras lugares que fui sem criar expectativas e simplesmente me apaixonei.
    Seu post foi muito esclarecedor e muito bonito também. Prometo que vou rever meu conceitos.
    Abraços.

    • mochilaoadois
      23 fev 2018

      Oi Makenna, eu entendo completamente sua visão, pois tenho esse mesmo pensamento com relação aos Estados Unidos. Pra te falar a verdade, eu nunca tive grandes sonhos de ir pra Tailândia, mas gostei bastante de conhecer, apesar de não ter me sentido conectada com o budismo lá! Agora eu me apaixonei de uma maneira que nunca imaginaria pelo Camboja, ainda vou escrever sobre ele aqui!! Esse lugar sim mexeu comigo rs. O sudeste asiático tem coisas incríveis, então venha para cá para conhecer vários países e inclua alguns dias na Tailândia, você vai gostar com certeza!

  21. Alexandre
    22 fev 2018

    Pra 2 dias em Bangkok vcs fizeram muita coisa, o milagre que o viajante faz com o tempo né?! kkkkk. Escolheram mto bem as atrações, na minha opinião fizeram o melhor de BKK. Ah, e bateu saudades da Tailandia, fiz essa trip em março de 2017. Abraço

    • mochilaoadois
      23 fev 2018

      Até que fizemos né! Também achei rs! Deu pra aproveitar bastante mas estávamos mortos no final do dia! Acho que fizemos os principais, mas acabei não tendo tempo de me perder na cidade como geralmente gosto de fazer rs! Mesmo assim foi muito produtivo e gostei de conhecer a capital!

  22. 19 fev 2018

    Ah muito legal ver um post sobre o que fazer em 2 dias na capital, porque é muito grande! Tem tanta coisa.. ter algo resumido assim foi ótimo! Eu amei o Wat Pho!

    • mochilaoadois
      20 fev 2018

      Obrigada pelo comentário Luisa. Realmente as vezes ficamos perdidos quando temos pouco tempo e muita coisa pra ver! Eu também gostei bastante desse templo.

  23. 19 fev 2018

    Sempre leio sobre “não demonstrar relações públicas de afeto” em países como Tailândia, Índia, Marrocos, etc… Mas minha dúvida é: andar de mãos dadas é ok? Ou melhor evitar também? Esses templos são fantásticos! Em relação à roupa: tudo bem se eu for com saia longa e blusa com manga curta (não sem manga) e colocar um lenço por cima?

    • mochilaoadois
      20 fev 2018

      Oi Anna. Então, na rua é tranquilo, mas dentro dos muros do templo até mãos dadas não é bem visto. Aqui no Butão, onde moro nem nas ruas podemos andar de mãos dadas. Com relação a roupa, sai comprida é ok mas camiseta de manga curta e lenço acho que não seria aceito. Você vai ver fotos de pessoas por aí e gente assim dentro dos templos porque realmente a quantidade de turistas é muito grande e eles não conseguem fiscalizar todos, mas vi uma pessoa tentando entrar com lenço e sendo barrada. Então eu não arriscaria, o que pode fazer é levar uma blusinha de manga comprida na bolsa, se tiver problema ai voce coloca ela por cima. Espero ter ajudado! Beijos

  24. nicole
    19 fev 2018

    essa é uma viagem que quero muuuito fazer! deve ser incrível! eu não sabia que não podia sentar com os pés apontados para o Buda, deve ser falta de respeito né?! não sei…

    esses templos que visitaram são uma coisa de doido de lindos.

    • mochilaoadois
      20 fev 2018

      Oi Nicole! Eu também não sabia pra falar a verdade, ainda bem que me falaram isso antes de entrar nos templos. Sim, é considerado uma falta de respeito muito grande apontar os pés para o Buda. Agora realmente esses templos budistas são lindos demais! Adoramos conhecer.

  25. Alice
    18 fev 2018

    Oi !
    Durante esses dois dias em Bangkok, vocês foram para os templos e a float market. Conheceram alguns rooftop ?

    • mochilaoadois
      18 fev 2018

      Na primeira vez para Bangkok, visitei o Lebua State Tower. Tem uma vista maravilhosa de Bangkok, mas acaba sendo um pouco caro ir la, pois qualquer bebida custara ao menos US$15. Passavamos bastante tempo andando pela cidade, na media de 20km por dia. Foi uma experiencia bem legal e recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *