O que fazer em Nova Deli: Guia para viajantes independentes
Uma viagem para Nova Deli e para a Índia em geral pode ser difícil de ser organizada e até um pouco assustadora. Não somente o que fazer em Nova Deli nos preocupa, mas principalmente o como fazer.
Quais são os melhores (e mais seguros) lugares para serem visitados e qual o melhor meio de me locomover entre eles? Será que vou precisar de um guia ou ter minha viagem organizada com uma agência de turismo? E quais outras informações eu preciso ter para que minha viagem para Nova Deli e pela Índia seja tranquila e sem grandes estresses?
Sendo a Índia um país com uma cultura tão diferente da cultura ocidental brasileira, um país tão populoso e ainda muito probre, várias são as preocupações que nos rodeiam ao organizar uma viagem para lá. Por isso, a grande maioria das pessoas opta por contratar agências de viagem ou guias de turismo!
Se você gostaria de se aventurar pelo país de forma independente, sem precisar de agências ou guias, ou somente ter dicas do que fazer em Nova Deli, esse é o guia que você estava procurando! Com um roteiro completo para 3 dias na capital indiana, incluindo como chegar, custos e mais excelentes dicas para que sua viagem em Nova Délhi seja tranquila e sem nenhum estresse!
Neste post, você vai encontrar (pode navegar pelo índice abaixo se preferir ser direcionado para um ponto específico):
- Um pouco sobre a caótica Nova Deli, a capital da Índia
- Quanto tempo ficar em Nova Deli
- O que fazer em Nova Deli
- Onde se hospedar em Nova Deli
- Como chegar em Nova Deli
- Como ir de Nova Deli à outras cidades de interesse na Índia
- O que você precisa saber antes de viajar à Nova Deli
- Conclusão
Um pouco sobre a caótica Nova Deli, a capital da Índia
Nova Deli, a capital da Índia, é a segunda maior cidade do mundo atualmente (atrás somente de Tóqui) com aproximadamente 27 milhões de habitantes. Mas a estimativa é que Deli ultrapasse Tóqui até 2050, passando a ser a maior cidade do mundo!
A cidade faz parte da grande megalópole de Deli, que também engloba Old Delhi (Antiga Deli) e já era capital do país quando este ainda vivia sob o domínio do Império Britânico.
Onde fica Nova Deli
Situada no norte da Índia, Nova Deli também é o nome do Estado em que a capital se encontra. E faz fronteiras com os estados de Uttar Pradesh e Haryana.
Por estar localizado no norte do país, a capital indiana pode ser bem gelada no outono e inverno, mas pode chegar aos 40°C durante o verão.
A cultura de Nova Deli
Não é somente de caos, trânsito e poluição que vive a capital da Índia. Apesar dessas serem as coisas mais recorrentes em uma visita à Nova Deli, esta é uma cidade de uma riqueza cultural imensa! E que só por isso já vale a pena a sua visita!
A população é em sua maioria constituída de hindus, mas também há uma porcentagem razoável de seguidores das religiões sique, jainismo, cristianismo, judaismo e budistas.
Mas vai muito além disso, a Índia é um país com uma história muito antiga e de absorção de outras culturas, além de ter vivido por boa parte de sua história sob domínio britânico, europeu, sique árabe e mogol. Isso tudo é refletido nos principais pontos turísticos de Nova Deli, na gastronomia (riquíssima) das barraquinhas de rua e no seu povo.
Há muitos templos de diversas religiões em toda a cidade, lindos prédios de arquitetura islâmica e muitas, mas muitas barraquinhas de rua, para produtos indianos e comidas maravilhosas.
E sabe o que mé mais legal? Mesmo com tanta diferença e tanta cultura misturada, tudo isso vive em completa harmonia lá! Nova Deli é uma cidade de contrastes! Não somente do rico e do pobre, mas de tudo mais! Contraste de cores, de cultura, de religiões, de comida, de línguas e de devoções;
Você pode se assustar um pouco com a sujeira, com o barulho e com a pobreza. Mas depois de um tempo vai admirar a garra, a gentileza e a fé do seu povo e vai, não somente se acostumar com tudo aquilo, mas a gostar. E talvez até sentir falta quando sair de lá rs.
Quanto tempo ficar em Nova Deli
É muito provável que essa seja a sua porta de entrada na Índia e, se você estiver vindo do Brasil, você provavelmente estará cansado (é uma viagem difícil viu gente… você pode levar até dois dias pra chegar na Índia).
Então, é importante reservar pelo menos um dia pra pegar leve e dar uma descansada e se recuperar do jet lag (a Índia geralmente está a 8h30 à frente do Brasil).
Eu recomendo uns 3 dias pra se ver a maioria das atrações de Deli, portanto uns 4 dias seriam o ideal pra você ter um pra descansar e conseguir aproveitar os outros 3. Agora se tiver mais tempo, ainda terá mais coisas pra ver viu!
O que fazer em Nova Deli
Como já comentei, Nova Deli é uma capital com muitas atrações e tão rica em cultura e história que seus dias serão lotados de coisas pra fazer!
Se você fechar a sua viagem com uma agência de turismo ou um guia, provavelmente eles te perguntarão quais são seus maiores interesses na cidade. Portanto, leia abaixo todos os lugares que vou indicar e veja quais são os seus preferidos! Com essa informação, a agência vai montar um roteiro pra você e provavelmente te providenciar um carro para o transporte. Então não terá muito com o que se preocupar!
Agora, se você gosta de viajar de forma independente e sem guias ou agências de viagem, também pode ficar tranquilo. Eu vou descrever uma sugestão de roteiros para 3 dias em Deli todo feito de metrô!! Isso mesmo! Você consegue visitar todas (repito: todas) as atrações de Deli de metrô! Sem estresse com tuk tuk, táxis ou com o caótico trânsito de Deli.
Vamos pra esse roteiro completo para 3 dias em Nova Deli?
O que fazer em Nova Deli – Os principais pontos turísticos
Os principais pontos turísticos de Nova Deli (e que merecem muito serem visitados) são:
- Templo de Lótus (Lotus Temple);
- Tumba de Humayun (Humayun’s Tomb);
- Templo da religião Sique (Sri Bangla Sahib Gurdwara);
- Portão da Índia (India Gate);
- Templo Laxmi Narayan;
- Agrasen ki Baoli;
- Templo Akshardam;
- Forte Vermelho (Red Fort);
- Mesquita Jama Masjid;
- Parque Lodhi Garden;
- Lodhi Colony – Street Art District;
- Qutub Minar;
- Connaught Place;
Como se locomover
Eu fiz toda a minha programação de metrô. Fiquei tão impressionada com o transporte público de Deli que não queria saber de outra coisa.
O metrô de Deli é barato, prático, seguro e chega em literalmente todas as atrações turísticas! Ou pelo menos perto delas.
O valor do bilhete do metrô vai depender do seu destino. Portanto, se você for comprar o bilhete individual já precisa colocar na máquina de compra o destino final para que ela possa calcular o valor!
Para mulheres: Há vagões exclusivos para mulheres!! Andem nesse! 🙂
Sempre dê uma olhada no mapa para saber a direção que você deverá seguir antes de sair da estação. Eu utilizei os mapas offline no Maps.Me.
DICA ECONÔMICA
Eu recomendo que você compre o Smart Card (uma espécie de bilhete único). Com ele você tem desconto de 10% em qualquer viagem e ganha muito tempo para não ter que ficar comprando seu bilhete toda vez que chegar em uma estação. Durante minha viagem paguei Rs 150,00 ( cerca de R$ 7,00) no cartão com Rs 108,00 de crédito. Basta se dirigir ao balcão de CUSTOMER SERVICE em qualquer estação de metrô.
Caso não queira utilizar o metrô, você pode fechar um pacote com um motorista particular, ou utilizar Uber (funciona super bem na Índia) ou o Ola (quase igual ao Uber). Mas não se esqueça que você precisará de chip de internet para chamar os táxis. Pode comprar lá mesmo em qualquer loja da Airtel ou já sair do Brasil com seu chip internacional funcionando.
Você pode ainda fechar tours específicos para os seus dias por lá. Seguem algumas sugestões abaixo:
Roteiro de viagem de 3 dias em Nova Deli
Vou então fazer aqui o detalhamento de um roteiro de viagem para 3 dias em Nova Deli. Caso tenha menos ou mais tempo, você pode adaptar o seu roteiro.
O roteiro será descrito de modo que você possa fazer tudo sozinho de metrô!! Caso utilize outros meios de transporte ou um passeio guiado, você pode tirar suas idéias aqui e ver exatamente quais atrações mais te agradam!
Dia 1
No seu primeiro dia passeando em Nova Deli, recomendo que comece seu passeio pelo Templo de Lótus. Ele é o mais distante e, portanto, considero uma boa já começar por ele. Logo depois, visite a Tumba de Humayun e siga para o Templo Sique no fim da tarde. Encerre seu dia no India Gate, que fica lindo e muito iluminado à noite (com a bandeira da Índia). De lá se quiser, pode ir à Connaught Place para jantar ou para um barzinho.
Templo de Lótus (Lotus Temple)
O Templo de Lótus é um templo da religião Bahá’i, uma religião que tem como intento uma irmandade global. Por isso, qualquer pessoa de qualquer religião pode visitar seus templos.
Ele é construído em mármore branca e tem o formato de uma flor de lótus, por ser um símbolo reconhecido em muitas religiões do mundo! Suas piscinas e gramado verde fazem o lugar ser lindo e além disso, há um museu contando um pouco da história da religião. O local é de uma paz imensa e há alguns voluntários passando instruções e organizando o fluxo de pessoas na entrada do templo.
Mas é importante chegar cedo. A fila para entrar no local é bem grande e você pode perder algumas horas ali aguardando para passar no raio-x. Eu cheguei umas 9:30 e estava tranquilo ainda!
Preço: O Templo tem entrada gratuita.
Horário de Funcionamento: De Terça a Domingo das 9:00 às 17:30
Estação de metrô mais próxima: Kalkaji (violet line)
Como chegar saindo do metrô: Saia da estação na única saída disponível e vire à direita na rua principal. Ela é bem movimentada e já será possível ver o Templo dali. A entrada do templo fica à uns 400m da estação.
Tumba de Humayun (Humayun’s Tomb)
Assim como o Taj Mahal, essa construção também é um mausoléu. Foi construído pelo viúvo de Humayun, Bega Begam em sua homenagem e com a intenção de repousar o corpo da falecida.
É uma das poucas construções em estilo mogol da capital e foi construído em 1565.
Sinceramente eu gostei muito da visita. Achei o lugar lindo e muito menos movimentado que o Taj Mahal. O mausoléu tem inúmeros jardins em volta está super bem conservado.
Preço: Rs 500,00 (uma das poucas atrações que são cobradas em Deli)
Horário de Funcionamento: É aberto do nascer ao por do sol
Estação de metrô mais próxima: JLN stadium (violet line)
Como chegar saindo do metrô: Saia da estação pelo Gate 5 e vire à esquerda. Pegue a primeira à direita e caminhe até um rotatória bem grande. A entrada é bem em frente à esta rotatória. São uns 10-12 minutos de caminhada até o portão de entrada (o mapa do google indica até o mausoléu, que são mais uns 500m de caminhada). Caso decida por pegar um Tuk Tuk até a entrada, não aceite pagar mais que Rs 40,00 pelo trajeto.
Sri Bangla Sahib Gurdwara – Templo da religião Sique
Esse é um dos mais importantes templos da religião Sique de todo o mundo. Como em todos os templos dessa religião há uma cozinha comunitária onde eles servem refeições vegetarianas e gratuitas à todos os visitantes independentes de religião, raça, gênero, casta ou classe social.
Também há um lago grande (como em todo templo Sique) e antes de entrar no templo, você precisa lavar as mãos e os pés. Também é necessário cobrir a cabeça, tanto homens quanto mulheres. Se não tiver um lenço com você, é possível pegar emprestado no próprio local.
Foi um dos lugares que mais gostei de ter visitado, mas senti falta de um guia ali para me explicar melhor sobre o templo e a religião.
Preço: A entrada é gratuita
Horário de Funcionamento: É aberto a qualquer hora do dia e da noite, incluindo feriados. Se quiser comer por lá, a cozinha comunitária é aberta das 09:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00
Estação de metrô mais próxima: Patel Chowk (yellow line)
Como chegar saindo do metrô: Saia da estação pelo Gate 3 e vire à esquerda. Na primeira rotatória atravesse a rua para já ficar do lado certo do Templo. A entrada estará em 500m.
Portão da Índia (India Gate)
O India Gate é um monumento que presta homenagem aos soldados indianos que perderam a vida lutando na primeira guerra mundial em nome dos britânicos.
É conhecido como Arco do Triunfo de Nova Deli. É bem menos imponente e você não pode subir nem chegar logo embaixo dele mas ainda assim vale a pena ser conhecido. Especialmente a noite, porque ele fica todo iluminado e as luzes formam a bandeira indiana.
Será uma visita rápida e se prepare para o assédio de muitos vendedores por ali
Preço: Não há entrada
Horário de Funcionamento: É aberto o tempo todo pois é um monumento na rua
Estação de metrô mais próxima: Pragati Maidan (blue line)
Como chegar saindo do metrô: Na verdade eu fui de Tuk tuk. Fica bem pertinho do templo Sique, então peguei um tuk tuk e paguei cerca de Rs 50,00. Acho que compensa porque a estação do metrô é um pouco distante, embora ache que dá pra cortar pelo meio dos prédios.
Connaught Place
Connaught Place é o centro moderno de Nova Deli, com todas as lojas de marcas famosas, ótimos restaurantes e barraquinhas. Excelente para caminhar, passear e sair pra jantar ou pra umas comprinhas.
Há vários barzinhos com música ao vivo e excelente comida, bem como vários cafés pra você experimentar um tradicional chai ou comer pratos de todos os cantos da Índia. Logo ao lado também tem uma feira enorme com tudo que você pode imaginar e com excelentes preços!
Preço: Não há entrada
Horário de Funcionamento: É aberto o tempo todo, mas as lojas e restaurantes tem diferentes horários de funcionamento.
Estação de metrô mais próxima: Rajiv chowk (blue e yellow line)
Como chegar saindo do metrô: A estação de metrô está bem no centro de CP (como os indianos falam). Se vier do Indian Gate, acho que vale mais a pena um tuk tuk. Paguei cerca de Rs 80,00 nesse trajeto.
Dia 2
Comece o seu dia no Templo Laxmi Narayan e de lá siga para o Agrasen ki Baoli para umas fotos. Em seguida, visite o Templo Akshardam, pode inclusive aproveitar para almoçar por lá, pois há muitas opções em uma praça de alimentação enorme. Você gastará um tempo razoável no Akshardam. De lá, siga para Old Deli para visitar o Red Fort. Ali do lado está a Mesquita Jama Masjid, e você já pode aproveitar para conhecê-la. Se quiser aventure-se no seu jantar pelas barraquinhas de rua de Old Deli.
Templo Laxmi Narayan
Esse é um templo hindu. Também conhecido como Birla Mandir. Construído em 1939 em homenagem aos deuses Laxmi (deusa da prosperidade) e Narayana (deus da preservação).
Mahatma Gandhi inaugurou esse templo com a condição de que pessoas de todas as castas poderiam visitá-lo.
Não se pode tirar fotos, mas achei ele lindo. Há várias histórias contadas dentro do templo. E o exterior é fantástico.
Preço: A entrada é gratuita, embora me pediram dinheiro para eu guardar meus sapatos (mas esse dinheiro foi pro bolso da pessoa com certeza)
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias das 4:30 às 13:30 e 14:30 às 21:00.
Estação de metrô mais próxima: RK Ashram Marg (blue line)
Como chegar saindo do metrô: Saia do metrô no Gate 3 à esquerda. Vire a primeira à esquerda (há uma placa indicando) e ande por mais ou menos 1 Km até o templo. A rua é super agradável e cheia de árvores. Se preferir não andar, um tuk tuk até lá sairá por cerca de Rs 50,00.
Agrasen ki Baoli
É um antigo reservatório de água que abastecia toda a cidade. Um tipo de poço em degraus (stepwell em inglês). Esse tipo de reservatório se originou na Índia e foi muito comum durante muitos anos.
Não tem nada lá a não ser a estrutura. No começo não gostei muito da visita. Demorei pra encontrar, porque a entrada fica super escondida. Você acha que vai ser uma coisa gigante mas é uma portinha no meio de algumas árvores e não gostei muito do caminho que fiz. Mas na volta, voltei pela avenida principal, um pouco mais longe mas muito mais movimentada então achei mais seguro. E no final, as fotos ficam tão lindas que acho que pode sim valer a visita. Mas como disse não tem muito o que ver. É só ir pra umas fotos e ir embora. Se estiver com pouco tempo, pode pular ele.
Preço: Entrada gratuita e há guardas no local supervisionando.
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias das 09:00 ás 17:30
Estação de metrô mais próxima: Bharakhamba Road (blue line)
Como chegar saindo do metrô: Saia do metrô no Gate 4 e vire à direita. Depois novamente à direita na Tolstoy Road à esquerda na Kg Marg e à esquerda na Haley Road. Como disse tem um atalho pela Haley Lane mas não gostei muito desse caminho.
Templo Akshardam
O Akshardam é o maior Templo hindú do mundo e aberto à todas pessoas que buscam harmonia e devoção. Com uma arquitetura magnífica e lindos jardins, é um dos lugares que mais vale a pena visitar em Deli.
Eu amei visitar esse lugar. Foi o meu preferido de Deli. A estrutura dele é uma coisa de louco. É tão grande que eu me senti no hopi hari naquelas filas todas organizadas e com muito espaço. Mas você não pode entrar com nada, nenhum celular, máquina, bolsa, carteira. Eles revistam e guardam tudo antes da sua entrada. Só pude levar dinheiro.
Mas os jardins são incríveis, o templo magnífico! Todo em mármore branco! Cheio de histórias contadas através de desenhos. Há também exposições (que é necessário pagar), inclusive um show de luzes a noite. Deve ser lindo. Vou querer ir em uma próxima oportunidade!
Há também uma praça de alimentação enorme e você pode comer por lá. Os preços não são mais caros do que os praticados fora!
Preço: A entrada é gratuita. As exibições custam cerca de Rs 200,00 e o show de luzes Rs 80,00
Horário de Funcionamento: Aberto das 09:30 às 18:30. Fechado ás segundas feiras
Estação de metrô mais próxima: Akshardam (blue line)
Como chegar saindo do metrô: O metrô é do próprio templo. Então não tem erro. Saía da estação à direita e você já verá a magnificência desse templo. E tem várias placas indicando. A entrada é uns 100m da estação!
Forte Vermelho (Red Fort)
Na Região de Old Delhi, o Red Fort figura como um dos Patrimônios da Humanidade pela Unesco. Construído em 1638 para ser a residência real dos Imperadores Mongóis, hoje é onde o Primeiro Ministro discursa nas celebrações da Independência do país.
Foi um dos lugares que menos gostei de visitar (e o mais caro deles). Está bem descuidado e os parques interiores não estão bonitos.
Fora que Old Deli é um caso a parte. Achei que já estava acostumada à bagunça de Deli até visitar essa região. É tanta gente mas tanta gente que chega a dar nervoso rs. Eu fiquei quase meia hora tentando atravessar a rua ali. Até que desisti de ser cautelosa e saí atravessando a rua rezando pra não morrer. Já que estou aqui pra contar a história é porque sobrevivi né rs.
Mas vale a pena conhecer essa parte da cidade, pelo menos pra ver como é! Sentir os cheiros das comidas maravilhosas e experimentar esse caldeirão de gente!
Preço: Rs 600,00
Horário de Funcionamento: De terça feira a domingo do nascer ao pôr do sol
Estação de metrô mais próxima: Chandni Chowk (yellow line)
Como chegar saindo do metrô: Saia no Gate 5 e siga às placas até um corredor de barraquinhas. Ao chegar na rua vire à esquerda e depois novamente à esquerda. Você logo verá o Red Fort. Será uma caminhada de uns 10 minutos. Eu peguei um tuk tuk porque estava cansada mas levei o triplo do tempo por causa do trânsito. Não vale a pena!! Paguei Rs 40,00 mas ele quase não sai do lugar.
Mesquita Jama Masjid
Bem pertinho do Red Fort, a Mesquita Jama Masjid é a maior mesquita da Índia. Aberta à qualquer pessoa e com uma linda arquitetura com 3 grandes portões, 4 torres e 2 minaretes de 40m. Foi construído pelo mesmo imperador mogol que construiu o Taj Mahal e o Red Fort. Mais uma das suas extravagâncias!
Eu acabei não visitando, mas ela fica tão perto do Red Fort que acho que vale a pena conhecer.
Preço: A entrada é gratuita
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 07:00 ao 12:00 e das 13:30 às 18:30. Não se pode visitar durante os horários de oração
Estação de metrô mais próxima: Jama Masjid (violet line)
Como chegar saindo do metrô: Do Red Fort, saía a esquerda e depois vire à direita na Jama Masjid Road e à esquerda na Esplande Road. Você já conseguirá vê-lo em seguida.
Dia 3
No último dia, você pode visita o Lodhi Garden para relaxar um pouco e de lá, seguir caminhando para Lodhi Colony e visitar a arte de rua da região. A tarde visite o Qutub Minar! Dê uma olhada online se algum evento musical estará ocorrendo no Qutub Minar e, se sim, aproveite para assistir! Eu tive a experiência de assisitir um show de música clássica indiana e foi sensacional
Parque Lodhi Garden
O Lodhi Garden são lindos jardins com muita tranquilidade e verde. No meio do caos de Deli há aquele lugar perfeito para fugir do caos da cidade;
Preço: A entrada é gratuita
Horário de Funcionamento: Todos os dias das 06:00 às 19:30
Estação de metrô mais próxima: Jor Bagh (yellow line)
Como chegar saindo do metrô: Saia do metrô à esquerda e vire à direita na Lodhi Road.
Lodhi Colony – Street Art District
Para quem gosta de arte de rua, esse local (pertinho do Lodhi Garden) possui inúmeras pinturas de street art para quem quiser apreciar.
Você pode sair caminhando ali do Lodhi Park e chegar na região. Há várias ruas com inúmeros painés com lindas obras de arte de pinturas de rua.
Preço: A entrada é gratuita
Horário de Funcionamento: Fica na rua então não há horários de entrada.
Estação de metrô mais próxima: Jawaharlal Nehru Stadium (violet line)
Como chegar saindo do metrô: Você pode caminhar do Lodhi Garden até lá e depois pegar o metrô na linha violeta para seguir sua viagem.
Qutub Minar
O Qutub Minar é o maior minarete feito de tijolos do mundo, com 73m de altura. Foi construído em 1193 por Qutab-ud-din Aibak logo após a queda do último imperador hindu. Não se sabe ao certo se o minarete foi constuído para celebrar o início do domínio muçulmano na Índia ou se para chamar os fiéis para as orações.
O local na verdade é um parque com muitas outras construções e algumas ruínas. Devido à sua beleza, festivais e shows acontecem ali com o minarete iluminado ao fundo!
Preço: Rs 500,00
Horário de Funcionamento: É aberto todos os dias das 07:00 às 17:00
Estação de metrô mais próxima: Qutub Minar(blue line)
Como chegar saindo do metrô: Só sair do metrô à direita e caminhar até o Minarete. Eu acabei pegando um tuk tuk pois cheguei tarde e fiquei com medo de não ter tempo o suficiente lá dentro. Gastei Rs 50,00 no trajeto.
Onde se hospedar em Nova Deli
Se você estiver viajando sozinho eu recomendo muito fortemente que você fique em um hostel, preferenciamente os de grande rede.
Nova Deli é uma capital populosa e é conhecida peos riscos com segurança, portanto escolher um bom hotél faz toda a diferença.
Os hosteis são preparados para viajantes sozinhos, geralmente estão bem localizados e possuem uma equipe preparada para te guiar com as melhores informações. Você pode se hospedar nos quartos privados se preferir mais privacidade. Além disso, geralmente eles oferecem tours e você pode fazer novas amizades para sair por aí.
Caso prefira hotéis mesmo, não fique em um hotel menos de 3-estrelas. Veja bem a fotos e, principalmente as avaliações. Foque principalmente em limpeza e localização.
Vou sugerir algumas opções de hotel em Nova Deli.
Dicas de hospedagem
Para ajudar vocês, fiz uma pesquisa em alguns hotéis em Nova Deli e recomendaria os seguintes:
Econômicos
Hostel Go Stops: Esse foi o hostel que eu me hospedei e dou nota 10 para eles. Excelente localização (ao lado do metrô), atendimento bom, quartos limpos, confortáveis e banheiros excelentes. O Café da manhã também é muito bom! Os dormitórios custam por volta de R$ 30,00 e os quartos privados duplos a partir de R$ 130,00
Hostel Hide In: Também uma excelente e moderna opção. Quartos limpos e agradáveis com terraço. Café da manhã excelente e em uma ótima localização no sul de Deli ao lado do metrô e pertinho do Qutub Minar. Dormitórios estão a partir de R$ 25,00 e quartos privativos duplos a partir de R$ 150,00.
Confortáveis
Cp Villa: Excelente opção e super perto do metrô. Anfitriões super agradáveis e com um excelente café da manhã. O local é uma graça cheio de árvores em volta e de fácil acesso à Connaught Place e farmácias e mercados. Os quartos duplos estão a partir de R$ 227,00.
BloomRoom: Esse seria minha escolha se procurasse por um pouco mais de conforto com certeza. Fica localizado em Connaught Place (melhor localização impossível). Super confortável e moderno além de estar perto do metrô e oferecer café da manhã!! Os quartos duplos são a partir de R$ 240,00.
Luxo
The Claridges New Delhi: Esse hotel 5 estrelas é uma boa sugestão para quem busca mais conforto e luxo. Ele fica pertinho do Lodhi Garden e de fácil acesso à Connaught Place. Oferece piscina, muito verde e uma linda decoração contemporânea. Os quartos duplos são a partir de R$ 335,00.
Shangri-La’s – Eros Hotel: Para quem busca opções de luxo, Nova Deli é um prato cheio e essa é uma excelente opção. Com muito conforto, piscina, excelente café da manhã e linda decoração. Está super bem localizado, a apenas 2 Km do India Gate. Os quartos duplos são a partir de R$ 500,00.
Veja mais opções filtradas aqui e no mapa abaixo:
Booking.comComo chegar
Se você estiver vindo do Brasil, você provavelmente comprará voos para Nova Deli das principais capitais. E provavelmente você fará escala em algum lugar. Pesquise os melhores preços pelo skyscanner.
Você pode aproveitar e fazer um stopover no local em que fizer a escala. Assim como eu que viajei de Turkish Airlines e aproveitei para fazer uma parada de 7 dias na Turquia! Para fazer o stopover, basta pesquisar utilizando a opção Múltiplos Destinos no Skyscanner.
Se quiser saber o que é e como fazer um stopover, eu tenho um passo a passo aqui no blog para te ajudar.
Como ir de Nova Deli à outras cidades de interesse na Índia
Muito provavelmente você passará seu tempo na Índia viajando por outras cidades também né!
O sistema de trens e ônibus funciona muito bem na Índia. Eu tenho um guia completo de como utilizar os trens na Índia.
Para não perder nada, assine nossa newsletter no fim da página ou siga nossa página do Facebook e fique ligado em todo o conteúdo da Índia.
Você também pode fechar algum tour saindo de Nova Deli para o Taj Mahal ou fazer o Triângulo Dourado dessa forma. Veja algumas opções abaixo (reserve com a Get your Guide e tenha cancelamento grátis):
Eu visitei nessa viagem Rishikesh para fazer um retiro de yoga e meditação em um Ashram e Agra para visitar o Taj Mahal.
Também já visitei a região do Rajastão, incluindo Jaipur, Udaipur e Jaisalmer.
Veja como chegar nesses lugares saindo de Deli nos posts específicos de cada lugar!
O que você precisa saber antes de viajar à Nova Deli
Uma viagem para a Índia no geral pode ser cheia de contratempos, medos e inseguranças! A cultura muito diferente, o caos do trânsito e da poluição. O barulho e a sujeira. Tudo isso assusta um pouco no começo. Mas sem dúvida, essa será uma expeirência diferente de tudo o que você já viveu!
Viaje preparado. Faça seu dever de casa, estude bastante sobre o país e aproveite muito sua viagem. Veja algumas informações essenciais no meu post sobre Dicas da Índia.
E lembre-se que brasileiros precisam de visto para visitar a Índia. Todas as informações sobre tipos de visto, valores e como tirar seu visto indiano você encontra aqui: Como tirar o visto para a Índia.
Coloquei várias outras dicas de segurança para viajar na Índia (apesar de ser mais voltado para as mulheres, os meninos também podem aproveitar as dicas): Viajar sozinha na Índia.
Se previna contra imprevistos
Não dá pra viajar sem seguro viagem pra lugar nenhum do mundo né! Mas na Índia isso passa a ser extremamente essencial. As condições higiênicas na Índia não são muito iguais às que estamos acostumados no Brasil, portanto cuidado ao beber água e com comidas de rua. Encare produtos fritos e cozidos!
Mas para já ficar prevenido e evitar que sua viagem vire uma dor de cabeça, contrate um seguro viagem antes de sair de casa. A seguros promo faz as melhores cotações pra você. E com o cupom MOCHILAOADOIS5 você tem 5% de desconto e mais 5% se pagar no boleto!
Conclusão - Tudo preparado para a sua viagem na Índia?
Apesar de toda loucura indiana e, principalmente, da sua capital, eu gostei demais de minha experiência pela Índia! Aprendi muito não somente sobre mim, mas também sobre a cultura indiana e o hinduísmo que me surpreendeu de uma maneira que não esperava!
Também não imaginava que ia encontrar tantas coisas lindas por Nova Deli! Foi uma viagem imensamente melhor do que poderia imaginar!
E você? Já conhece a Índia e Nova Deli? Nos conte o que achou e as suas experiências de viagem!
Se você gostou deste relato, compartilhe no Facebook com seus amigos e no Pinterest para ler sempre que quiser! E fique ligado nos próximos posts especiais da Índia (se quiser assine a newsletter no fim da página para ser o primeiro a receber mais conteúdos)! Você vai encontrar aqui tudo que precisa para organizar sua viagem para a Índia!
Tenha uma ótima viagem para Nova Deli!!
Leia também
Se você vai viajar para a Índia, você também pode se interessar em:
- Como tirar o Visto para a Índia? e-Visa e Visto regular
- Viagem para a Índia – 13 dicas essenciais
- Ashram na Índia: Retiro de Yoga e meditação em Rishikesh
- Viajar Sozinha: Como foi a minha experiência na Índia
- Como visitar o Taj Mahal na Índia (e como evitar a multidão)
- O que fazer em Rishikesh: Muito mais que Yoga
- O que fazer em Udaipur: Um guia completo
- Deserto na Índia: Dormindo sob as estrelas
- O que fazer em Jaisalmer – As 9 melhores atividades
- O que fazer em Jaipur: A cidade cor-de-rosa da Índia
- Rajastão: Como montar o roteiro perfeito
- Trens na Índia: Como reservar e como é a viagem
Também aproveito aqui para agradecer a Camila do Blog Casal Wanderlust que me ajudou com muitas dicas da Índia! Dêem uma olhada nos posts deles também porque tem muito conteúdo excelente. Recomendo principalmente o de 15 curiosidades sobre a Índia!
Nota: Há alguns links nesse post de programas afiliados. Informamos que vocês não pagarão nada a mais por utilizar esses links, podem logar em sua conta normalmente e às vezes tem até mais descontos, mas, nós do Mochilão a Dois, receberemos uma pequena comissão. Se você gosta do nosso trabalho, por favor, utilizem nossos links e colaborem para que o nosso blog continue crescendo. Ficaremos muito felizes
Planeje sua viagem
Hotéis
Encontre as melhores ofertas de acomodações e RESERVE AQUI pelo Booking.
Seguro Viagem
O Seguro Saúde é obrigatório em muitos países! Viaje com tranquilidade e sem preocupações. Cote seu Seguro viagem com Desconto de até 10% na Seguros Promo.
Aluguel de Carro
Alugue seu carro sem pagar IOF com a Rent Cars.
Passagens Aérea
Pesquise suas passagens aéreas com o Skyscanner, a melhor ferramenta para encontrar os voos mais baratos para a sua próxima viagem. Ou confira as promoções no Passagens Promo.
Oi adorei suas dicas muito obrigada, tou mim preparando pra ir no final do ano conhecer a Índia.
Olá Floripe,
Obrigada! Espero que consiga aproveitar a Índia quando puder viajar pra lá!
Pingback: Taj Mahal na Índia - Como visitar e como evitar a multidão | Mochilão a Dois!
Pingback: O que fazer em Rishikesh: Muito mais que Yoga | Mochilão a Dois!
Pingback: Deserto na Índia - Dormindo sob as estrelas | Mochilão a Dois!
Pingback: Viagem para a Índia: 13 dicas essenciais | Mochilão a Dois!
Pingback: O que fazer em Jaipur - A Cidade Cor-de-Rosa da Índia | Mochilão a Dois!
Pingback: Rajastão - Como montar um roteiro perfeito | Mochilão a Dois!
Pingback: Trens na Índia: Como reservar e como é a viagem | Mochilão a Dois!
Liany, parabéns e muito obrigado pelo roteiro em Délhi. Adaptei para dois dias e foi incrível.
Akshardham é realmente espetacular e o show de luzes às 19h30 vale a pena!
Oi Jeffersonn! Que legal que gostou do roteiro de Nova Délhi e que conseguiu adaptar o roteiro. Eu ainda não consegui assistir o show de luzes, acredita? Mas em julho já estou lá de novo e vou tentar ir.
Grato pela excelente explicação e sugestão de rota para Nova Delhi.
Muito obrigado por ter lido o nosso post! 🙂
Adorei as dicas, grata !
De nada!!!!
Acompanho o Mochilao a Dois há um tempo e vcs estão ficando cada dia melhores nos posts, sensacional!
Eu Sempre tive uma ideia de caos na Índia e não me interessava muito esse passeio, mas vocês abordaram de uma forma tão linda que eu estou admirando esse país. Até mandei o link pra conquistar meu marido! 🙂
Oi Aninha!! Muito bacana ver esse tipo de comentário de alguém que nos acompanha há tanto tempo! Temos tentado melhorar cada dia mais né, faz parte do processo hehe!
Fico feliz também que tenha se interessado na Índia! É sim um pouco de caos mas tem tantos encantos que aos poucos me acostumamos com isso e passa a fazer parte da experiência de viagem! Quem sabe seu marido não se interessa né! Vou ficar torcendo?
Nossa, eu tenho bastante vontade de viajar para a India, mas a Viviane tem um certo receio. Preciso convence-la a ir, esse roteiro do que fazer em Deli está muito legal.
Ah Edson que legal! Mostra pra ela meu post de viagem sozinha na Índia que tem bastante sobre minhas impressões de viagem! Acho um destino bem interessante viu, principalmente Nova Déli, que tem muito o que se fazer! Espero que possa ir um dia e aí me conte o que achou!
Pingback: Ashram na Índia: Retiro de Yoga e meditação em Rishikesh | Mochilão a Dois!
Pingback: Como tirar o Visto para a Índia? e-Visa e Visto regular | Mochilão a Dois!
Pingback: Viajar sozinha - Como foi a minha experiência na Índia | Mochilão a Dois!
Muito interessante as coisas que se pode fazer em Nova Deli, India é um país que ainda não sei se visitarei um dia,
Pode ser que a oportunidade apareça! A Índia pode acabar surpreendendo bastante!! Espero que um dia possa visitar Nova Déli! Obrigada pelo comentário!
Eu nunca havia considerado a Índia como destino, mas após ler alguns livros que se passam no país comecei a ter a curiosidade aguçada. Adorei o post e as dicas.
Oi Andrea! Eu também não tinha muito interesse até alguns anos atrás. Aí comecei a me identificar com o yoga, com o budismo e hoje também adoro entender mais sobre o hinduísmo e a Índia acaba sendo um prato cheio! Fora isso é super barato! Pense nisso! Acho que você pode sim gostar da sua experiência lá!