O Que Fazer em Singapura: O Guia!

postado por Wagner Nogueira
28/08/2019

Visitar Singapura não foi muito uma escolha. Nunca havia pensado em passar uns dias por alí, mas como a minha outra metade precisou trabalhar lá, acabei indo e aproveitando bastante!

Singapura é um lugar diferente, tudo está no lugar exato, não tem nada fora do lugar. Chega a ser até esquisito. Mas enfim. Depois contarei os meus pensamentos sobre o lugar (em outro post… talvez).

Mesmo com minhas visões tendenciosas, admito que Singapura é um lugar fascinante em vários aspectos, principalmente em suas inovações e tentativas de sustentabilidade.

Um Pouco Sobre Singapura

Singapura é uma ilha no sudeste asiático, próximo, bem próximo da Malásia. A Cidade-Ilha tem um passado muito rico em história, com o vai e vem de muitas nações controlando o seu território, o que resultou em sua natureza cosmopolita.

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A cidade foi descrita pela primeira vez no século 4 em manuscritos Chineses. Desde sua primeira menção, Singapura já foi controlada pelo Sultanato de Malacca, ja foi um Reino Independente. Também ja foi controlada pelo Raj Britânico, Japoneses, anexada à Malásia até voltar a ser, depois de quase 700 anos, um país independente.

Casas Típicas de Singapura Antiga

Com essa constante troca de poder e idas e vindas de vários povos, hoje o povo de Singapura se identifica com várias etnias e línguas.

Quando se perguntam o que fazer em Singapura, a resposta é: Tem muita coisa de muitos lugares diferentes para fazer! É ter a experiência de vários países num lugar só!

Os Povos de Singapura

Singapura sempre foi um lugar, devido a sua localização, com um fluxo muito grande de povos diferentes. Muitos desses povos eram itinerantes, mas outros acabaram ficando na cidade.

A variedade étnica é muito grande na cidade, mas alguns povos acabam se destacando dentre todos os outros.

A cidade de 5.5 milhões de habitantes é composta de (2017):

  • 74.3% Chineses;
  • 13.4% Malaios;
  • 9% Indianos (maioria de etnia Tamil)
  • 3.2% outros.

Sendo assim (e contando com a sua história colonial), Singapura tem quatro idiomas oficiais, (pessoas que falam os seguintes idiomas como primeira língua:):

  • Chinês (Mandarim), 36.3% da população;
  • Inglês, 29.8% da população;
  • Malaio, 11.9% da população;
  • Tamil, 3.2% da população.

A porcentagem restante falam outros inúmeros idiomas. A lingua franca para comunicação entre os povos, educação, comércio, administração é o inglês.

Religiões de Singapura

Devido a diversidade étnica de Singapura, várias religiões tem uma porção significativa da população, sem nenhuma ser absurdamente maior do que a outra. Aqui vão alguns números sobre as religiões predominantes de Singapura:

  • Budismo, 33.8% da população;
  • Cristianismo, 18.1% da população;
  • Ateísmo/Sem religião, 16.4% da população;
  • Islamismo, 14.3% da população;
  • Taoismo, 11.3% da população;
  • Hinduísmo, 5.2% da população;
  • Outros, 0.7% da população.

Singapura ou Cingapura?

Muitos falantes da língua portuguesa acabam se perguntando: É Singapura ou Cingapura? O projeto residencial que existe na cidade de São Paulo, que tem esse nome por causa do país, tem a grafia “Cingapura”.

Na língua inglesa, a grafia correta é “Singapore”. Por muitos anos, a grafia Cingapura era usada somente no Brasil, enquanto nos outros países de língua portuguesa, a grafia correta era com “S”, devido a influência da língua inglesa.

Depois da reforma da ortografia e gramática portuguesa de 1945, ficou acordado que a grafia correta seria “Singapura”. Por algum motivo, isso ainda é motivo de debate e, sendo assim, as duas grafias, Singapura e Cingapura, são aceitas na língua portuguesa e em dicionários Brasileiros.

Baita confusão, ne? Isso ainda não foi definido depois da unificação da língua portuguesa… e acho que nunca será!

Onde Fica Singapura?

Singapura tem uma localização privilegiada. Está no meio do caminho entre o Sudeste Asiático e a Oceania, sendo para muitos viajantes uma ótima escala durante suas viagens pela Ásia.

Para viajantes pelo Sudeste Asiático, principalmente para os que vem do Brasil, Singapura se torna uma cidade bastante fácil para fazer a escala e passar dois ou três dias.

Singapura é um dos únicos países do mundo 100% urbanizado. Essa estatística vem do fato que a maior ilha é uma cidade de 5.5 milhões de habitantes. Todos os cantos da maior ilha são habitados e edificados. Por ser tão pequeno, o país também é conhecido como Cidade-Estado.

Veja aqui o mapa da localização de Singapura:

Como Chegar em Singapura?

Meu, o aeroporto de Singapura é absolutamente insano! Foi o único aeroporto onde não liguei muito de esperar! Tem árvores dentro dos terminais, o novo terminal tem uma floresta e uma queda d’água enorme! Meu, é um absurdo (e tem pesquisas que dizem que Afonso Pena é melhor… tsc tsc tsc)!

Enfim, o aeroporto de Singapura se chama Aeroporto de Chiangi (IATA: SIN). O aeroporto é um dos mais ocupados do mundo e, sendo assim, é um aeroporto bastante fácil de chegar.

Não tem voos diretos do Brasil para Singapura. A distancia entre os países é grande demais para ter um voo direto. Mesmo assim, várias empresas oferecem voos do Brasil. Vai aqui uma lista das linhas aéreas que fazem o percurso Brasil – Singapura:

  • Ethiopian Airlines – Via Addis Ababa (Etiopia);
  • Emirates – Via Dubai/Abu Dhabi (Emirados Arabes Unidos);
  • Qatar – Via Doha (Qatar);
  • Latam/Singapore Airlines – Via Santiago (Chile) e Auckland (Nova Zelandia)

Os voos custam por volta de R$4500 ida e volta. Caso queiram dar uma olhada, sugerimos a Skyscanner.

Caso estejam saindo de outros países, como Austrália, Nova Zelândia, Indonésia etc, existem inúmeras linhas aéreas que fazem o trajeto direto até Singapura.

Um outro país que tem voos direto de Singapura é o Butão! Caso tenham curiosidade de passar três ou quatro dias no país da felicidade!

Quando Ir a Singapura?

Singapura está localizada quase em cima da Linha do Equador, à apenas 1.35 graus ao Norte. Isso significa que o tempo durante o ano é quase sempre o mesmo, com praticamente 1/3 dos dias do mês com chuva. Mesmo assim, alguns períodos chovem menos do que os outros, sendo Junho, Julho e Agosto os meses com menos chuva. Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses mais chuvosos, chovendo quase que o dobro da época “seca” (que não existe).

Independente de quando forem, terão que colocar roupas de chuva para o seu período la.

Em termos de temperatura, dada a sua localização, a temperatura durante o ano não varia tanto, com a média mínima de 23 e média máxima de 31 graus. Isso muda muito pouco durante o ano, sendo que a época seca do meio do ano se torna preferível para visitas.

Quanto tempo ficar em Singapura?

Singapura é um lugar com bastante coisas a oferecer. Existe turismo para quase todos os gostos, exceto se você curte trilhas e aventuras.

O lugar é repleto de natureza, lugares modernos, alguns mais tradicionais, os “towns” de países diferentes etc. Enfim, tem um pouco de tudo para todos os gostos.

Singapura não é um lugar barato de se visitar, então sua permanência depende da profundidade do seu bolso, mas não focarei nisso. Invés de focar em finanças, focarei no que Singapura tem a oferecer a seus visitantes.

Abaixo, listarei possíveis itinerários para quem deseja passar dois dias em Singapura.

O Que Fazer em Singapura em Dois ou Três Dias

Singapura tem bastante coisas para fazer. Ficar dois dias lá não é o suficiente para ver tudo, mas ficar mais que isso cabe no bolso de poucos viajantes. As atrações mais legais de se visitar incluem:

  • Jardim Botânico de Singapura
  • Ilha de Sentosa
  • Templo da Relíquia do Dente do Buda
  • Templo Sri Mariamman
  • Templo Thian Hock Keng
  • Templo Nagore Dargah
  • Missão Taoista em Singapura
  • Chinatown
  • Catedral de St Andrews
  • Galeria Nacional de Singapura
  • Ponte Anderson e Merlion
  • Promontory
  • Marina Bay Sands
  • Ponte Helix
  • Gardens by the Bay
  • Little India
  • Jardim Japonês
  • Jardim Chinês

Daremos mais detalhes sobre cada um dos lugares! Sigam lendo!

Dia 1

Foquei a minha visita na região da Marina e arredores e visitei alguns lugares fora desse centro mais turístico, principalmente porque um deles tem sua história, infelizmente, ligada à história brasileira.

Lembrem-se, quase tudo em Singapura é novo. Quase nada é antigo, mesmo se parecer antigo!

Jardim Botânico de Singapura

O Jardim Botânico é um ótimo lugar para começar a conhecer Singapura (deve estar na sua lista sobre o que fazer em Singapura). É um lugar muito bonito, com várias espécies de plantas, principalmente orquídeas. O Jardim Botânico tem a maior variedade de orquídeas do mundo em seu orquidário.

Jardim Botanico de Singapura O que fazer em Singapura

O Jardim Botânico tem uma história diretamente ligada a história do Brasil. Foi para esse Jardim Botânico que os britânicos levaram 70mil sementes de seringueira e deu início ao declínio da produção de borracha na Amazônia. Dessas 70mil sementes, que iam ser “dada de presente para a Rainha Vitória”, apenas algumas dezenas germinaram. Essas dezenas de árvores deram início ao que viria a ser os três maiores países produtores de borracha: Malásia, Tailândia e Indonésia. Já pensou se, invés de só explorar, tivéssemos plantado mais seringueiras? Bem, talvez eles nunca teriam nos ultrapassado na produção, mas talvez a Amazônia estaria mais destruída do que está agora… bem… acho que a interpretação fica a critério de cada um!

O que fazer em singapura jardim botanico

Já que não podemos mudar a história, então é melhor apenas aceitar e se maravilhar nesse lindo lugar!

É um lugar bem sereno no coração da cidade e, realmente, vale a pena a visita.

Veja mais sobre o Jardim Botânico de Singapura.

Sentosa Island

A Ilha de Sentosa é meio como a Disneyland de Singapura. Lá se encontram os estúdios da Universal, parques aquáticos, campos de golf, praias, como Palawan Beach e Tanjong Beach, dentre outros entretenimentos.

Existem vários meios de se chegar até Sentosa Island, os mais comuns sendo carro e o outro de trenzinho, que sai do shopping centre VivoCity. Se na sua lista sobre o que fazer em Singapura você não queira visitar templos e queira uma praiazinha, Sentosa Island deve ser incluída.

Região de Outram

Essa região demonstra muito bem o quão diverso Singapura é. Em poucas ruas, muito fáceis de visitar, você encontrará templos das mais diversas religiões, vários centros comerciais “little isso, little aquilo”. É um lugar bastante agradável de se visitar e fica no meio do caminho entre o Jardim Botânico e o “Gardens by the Bay”. Em alguns dos lugares de interesse nessa região, eles cobrarão uma pequena taxa para poder tirar fotografia. Como tudo o que fazer em Singapura é caro, a entrada mais fotos dos templos custarão por volta de S$5. Vale a pena? Bem, eu acho que sim!

Dente do Buda O que Fazer em Singapura

Templo da Relíquia do Dente do Buda

Esse templo vale bastante a pena visitar! Como muitos outros templos pelo mundo, eles dizem que tem o dente do Buda, que foi encontrado em uma stupa em Myanmar em 1980. Verdade ou não, essa relíquia se tornou merecedora de um templo maravilhoso, cheio de enfeites dourados, estátuas e orações com monges todos os dias. É um dos locais mais sagrados da cidade, então respeito constante é necessário enquanto visitam o lugar.

Reliquia do Buda em Singapura

 Templo Sri Mariamman

O Templo Sri Mariamman é o maior templo hindu de Singapura, onde a maioria da população hindu da cidade-país vai fazer suas oferendas e praticar sua devoção.

Foi muito interessante ver o pessoal la dentro, fazendo mandalas de flores, gastando o dia inteiro para fazer coisas lindas, deixar o templo lindo e as apresentações para todos os visitantes.

Templo Sri Mariamman o que fazer em Singapura

Custa Sg$3 para entrar e adicionais Sg$2 para poder tirar fotos la dentro. Na minha opinião, vale bastante a pena pagar os adicionais para poder tirar fotos, mas só se o pessoal estiver fazendo alguma coisa legal lá dentro.

Esse templo existe desde 1827, quando a East India Trading Company estabeleceu um centro de comércio na Ilha, levando assim vários indianos para trabalharem lá, principalmente da etnia Tamil.

 Templo Thian Hock Keng

O Templo Thian Hock Keng foi construido em 1821 para a população Hokkien da Cidade-Ilha. O Templo é dedicado para a Deusa Chinesa dos mares, Mazu. Mecantilistas que paravam em negócios visitavam o templo para agradecerem a boa e segura passagem até chegarem em Singapura, uma região cheia de piratas na época.

Thian Hock Keng O que fazer em Singapura

Templo Nagore Dargah

Esse templo foi construído pelos muçulmanos, migrantes do sul da Índia. Esses migrantes eram missionários muçulmanos quem, em 1830, estavam viajando pelo sudeste asiático tentando difundir as palavras do alcorão para os povos da região.

Yu Huang Gong – Missão Taoista em Singapura

Um pequenino templo dentre gigantes, esse templo taoista está localizado próximo aos outros aqui descrito. Sendo bastante pequeno, ele parece ser parte de um templo maior. O templo inteiro é ornamentado, cheio de preces e oferendas deixadas por fiéis. Os jardins ao redor do templo são muito bem cuidados e o templo em si me parece não muito visitado, então vale a pena dar uma olhadinha lá!

Yu Huang Gong o que fazer em singapura

Chinatown

Meio que englobando todos os templos descritos acima, a região de Chinatown é uma região que vem crescendo de uma maneira ultra-acelerada. Lá dentro, tem lugares bastante interessantes para se visitar, como antigos “opium dens”, museus de cultura de Singapura e Chinesa… outra coisa que tem muito em Chinatown são restaurantes… meu, que delícia! É tudo gostoso! Vale a pena ir na hora do almoço e se saborear nos inúmeros restaurantes de lá.

Chinatown o que fazer em Singapura

Região do Centro da Cidade de Singapura – Dia 2

Adjacente a região de Outram, está a região do centro da cidade (Downtown). Essa é a região composta pelos cartões postais de Singapura. Essa região é repleta de parques, praças e lugares para apenas sentar e apreciar a vista do centro econômico e turístico de Singapura. Abaixo, está a lista dos lugares mais “badalados” da Cidade-Ilha, em ordem sugerida sobre o que fazer em Singapura.

Catedral de St. Andrews

Singapura foi colonizada por ingleses. Sendo assim, a grande maioria das igrejas cristãs são dedicadas a santos da Church of England. A igreja mais bonita e mais visitada é a Catedral de St Andrews. A igreja em si é bastante simples. O interior dela é muito bonito e decorado e, mesmo sendo bastante visitada, é um lugar bastante sereno para quem quer ficar um pouquinho sossegado em meio a loucura da cidade. A entrada na igreja é gratuita.

St Andrews Cathedral O que fazem em Singapura

Galeria Nacional de Singapura

Construída em 2005 no edifício onde era o STF de Singapura, a Galeria Nacional possui a maior coleção de arte de Singapura e do Sudeste Asiático do Mundo.

O lugar é muito grande! Custa Sg$20 para entrar, mas vale cada centavo. Para quem está acostumado a ir para museus de arte européia e ocidental, esse museu será uma agradável surpresa!

National Gallery of Singapore O que fazem em Singapura

Ponte Anderson e Merlion

Pensa num símbolo que permeia dentro de todos os aspectos da vida de Singapura… esse é o Merlion, metade leão, metade peixe. Ele é o mascote oficial e aparece em tudo o que é relacionado a vida pública da cidade-país, como esportes, marcas, turismo etc. Tudo relacionado ao o que fazer em Singapura terá vestígios do Merlion.

Eu lembro quando eu vi a primeira foto do país. Muito antes do Marina Bay Sands existir. Lá estava o Merlion, simbolizando o país-cidade na Barsa. Mesmo naquela época, em meados dos anos 90, a ilha de Singapura já era 100% urbanizada e o Merlion já dominava os cartões postais da cidade.

Merlion o que fazem em Singapura

O Promontory

Ao redor da Baía, tem um lugarzinho com um pequeno anfiteatro, cheio de bares e restaurante com uma vista maravilhosa para o centro financeiro e turistico de Singapura. Da caminhada da Catedral de St Andrews até Marina Bay Sands, vale a pena dar uma paradinha para apreciar a vista!

Marina Bay Sands

Bem, falei tanto sobre o Merlion mas, desde 2010, o que toma o panorama do centro da cidade é o hotel-casino Marina Bay Sands. O lugar é bizarramente interessante de se ver e visitar. Até hoje, é considerado o cassino mais caro do mundo. A grande novidade da época foi a piscina com borda infinita, que se estende entre as duas torres, com vistas maravilhosas de Singapura e dos Garden by the Bay.

Marina Bay Sands

O Marina Bay Sands é um dos campeões de venda em hotéis no país. Consulte o Marina Bay Sands aqui!

Para quem não consegue pagar para ficar la (nosotros), dá para pagar Sg$20 para subir até o bar. Na verdade, esses Sg$20 é um vale-bebida, que dá para você beber uma única bebida. Vale a pena? Bem, isso vai de cada um!

Ponte Helix

Neeeeeeeeeeeeerds! Bem, é tipo isso. Muitas pessoas passam por essa ponte sem saber o que ela representa. Eu quase enlouqueci no meio dela! A Ponte Helix foi feita para representar uma fita de DNA, com ATCG sendo mostrada em todos os pontos iluminados da ponte. É extremamente interessante (na minha opinião). Já que vão construir uma ponte, porque não a faça representando algo educativo???

Helix Bridge o que fazer em Singapura

Gardens by The Bay

Existem muitas coisas que eu não gostei sobre o que fazer em Singapura, mas essa, com certeza, não é uma delas.

Singapura, por ser um lugar sem muitos recursos naturais e com espaço extremamente limitado para agricultura, os governantes tem que ser criativos! Água para irrigação de parques não pode ser desperdiçada, então existem vários esquemas de capitação de água de chuva e reaproveitamento de água de esgoto, numa escala quase que sem paralelo.

O Gardens by the Bay é o maior exemplo disso. Quem vai a noite e vê o tanto de luz que tem, pode achar aquilo um desperdício. Mas toda a água e luz usadas nos jardins inteiros vêm de fontes renováveis e de reaproveitamento.

Veja mais sobre o Gardens by the Bay aqui.

Gardens by the bay

As armações de árvores que se tornaram mais um cartão postal da cidade-ilha são um grande exemplo. Desde que as árvores e os jardins foram construídos, várias espécies nativas de pássaros, mamíferos e outros reinos retornaram ao seu lugar de origem. As árvores hoje são casas para uma fauna imensa, mostrando que se a oportunidade é dada, os animais voltam para o seu lugar de direito.

Outro ponto é que urbanização e natureza podem muito bem co-existir. Singapura é um grande exemplo disso e, cada dia mais, se torna um exemplo para o resto do mundo.

Cidade a Fora – Dia 3

Alguns outros pontos de interesse estão localizados um pouquinho fora da cidade. Sao lugares que recomendo sem nenhuma sombra de dúvida!

Little India

Próximo do centro da cidade (downtown area), está localizado um lugar bem gostoso de se visitar, a Little India. Com vários restaurantes fantásticos, alguns templos e uma atmosfera bem gostosa, Little India tem que estar na sua lista para visitas!

Rua típica da Little India

Confesso que acabei me perdendo um pouco e não segui certas recomendações. Como era o nosso ultimo dia e estávamos com um pouco de pressa e fome, acabamos entrando num restaurante para comer e perdemos a parte mais turística do lugar. Little India tem bastante coisas para oferecer!

Não deixem de viajar sem o seu SEGURO VIAGEM!

Antes de mais nada, você sabia que o Seguro Viagem é essencial em uma viagem para Ásia? Singapura provavelmente será um destino junto a uma viagem para o resto do continente! Contrate antes de sair de casa e viaje tranquilo, contando ainda com assistência com bagagem e em caso de cancelamento da sua viagem!
Eu sempre uso e recomendo a Seguros Promo. Cote o seu seguro com desconto de até 10% utilizando o cupom MOCHILAOADOIS5 para 5% de desconto e mais 5% se pago no boleto.

Um pouco mais afastado, estão dois jardins que co-existem grudados um ao outro, sendo até difícil saber onde um acaba e o outro começa (e vice-versa).

Jardim Japonês

O jardim foi construído sobre uma ilha artificial na região de Jurong East. Com características japonesas, o lugar é repleto de locais para meditação e tem o design feito para promover calma e tranquilidade. É um lugar muito gostoso de passar uma hora, meio que andando sem rumo.

Existem vários jardins dentro do complexo, cada um com uma função especial.

Jardim Chinês

Em contraste ao jardim japonês, o jardim chinês foi construído para ser um lugar vibrante, cheio de vida com bastante eventos. Quando fomos lá, estava tendo uma meia maratona, aulas de aeróbica e massagens para os corredores. Foi um choque legal de ver a grande diferença entre os dois jardins, um praticamente grudado ao outro.

Assim como no Japonês, o Jardim Chinês tem vários jardins com propósitos diferentes dentro dele, sendo o mais bonito e agradável o Jardim dos Bonsai. É um lugar bem calmo (no meio da muvuca do resto do jardim) e extremamente bem cuidado, como a maioria das coisas em Singapura.

Como se Locomover em Singapura

Singapura é um exemplo de locomoção pública, tendo um dos melhores sistemas de transporte público do mundo. Opções de como chegar de A a B são várias.

Singapore MRT (Metrô)

O MRT é o metrô de Singapura é o meio de transporte mais usado e eficiente da cidade. Ele se extende por quase 200km e te levará a todos os pontos de interesse da cidade.

MRT de Singapura (Fonte: Land Transport Authority)

Pelo preço de Sg$25, você poderá comprar o SG Tourist Pass de 3-dias e usar o sistema de transporte público da cidade (MRT, ônibus). Nas estações de metrô e ônibus da cidade, os mapas são muito bem explicados de onde a linha que ali serve te levará. Chega até a ser difícil se perder.

Bicicletas

Existem três grandes empresas que controlam o aluguel de bicicletas por Singapura: Ofo, Mobike e SGBike. Ofo está morrendo na cidade, enquanto as outras duas continuam operando. Antes elas podiam ser deixadas em qualquer lugar, mas hoje existem lugares específicos para serem deixadas, acarretando uma multa de Sg$5 para quem deixá-las em qualquer lugar.

Bicicletas em Singapura
Bem, isso não é mais permitido!

Muitas pessoas têm relatado que as bicicletas estão deixadas as traças, sendo muito difícil alugar uma bicicleta usável. Infelizmente, isso acontece! Mas continua sendo uma opção para quando você decidir o que fazer em Singapura.

Táxi

Táxi, relativamente falando, é um meio de transporte barato em Singapura. Mas como a grande maioria das cidades do mundo, o aplicativo Grab (o Uber do Sudeste Asiático) funciona muito bem, por quase metade do preço dos táxis convencionais.

Onde Comer em Singapura

Devido ao vai e vem de vários povos durante a sua história, Singapura tem uma cozinha muito rica, em grande parte baseada em frutos do mar e arroz. Como tivemos pouco tempo em Singapura, não podemos comer tudo, mas comemos bastante, viu?

Na cidade-país, uma coisa muito popular são os Hawker centres. São centros de alimentação espalhados pela cidade e, todos, têm uma variedade enorme de comida. Você pode parar em qualquer um e se saborear com as delícias de Singapura.

Hawker centres Singapura
People’s Park Complex Hawker Centre, Chinatown

Os melhores centros de culinária de Singapura são (veja o mapa abaixo):

  • People’s Park Complex, Chinatown;
  • Glutton’s Bay, Esplanade;
  • Tekka Centre, Little India;
  • Tiong Bahru Food Centre;
  • Lau Pa Sat, Raffles Quay;
  • Maxwell Road Food Court, Chinatown;
  • Newton Circus Food Centre;
  • Amoy Street Food Centre;

O que comer?

Nesses hawker centres e praças de alimentação, você consegue encontrar tudo o que a culinária de Singapura tem a oferecer. Algumas das principais comidas da culinária da cidade-país são:

  • Chicken Rice;
  • Fried Kway Teow;
  • Hokkien Mee (foto abaixo);
  • Bak Kut Teh;
  • Satay;
  • Laksa;
  • Chili Crab (foto abaixo);
  • Yong Tau Fu;
  • Putu Piring;
Chili Crab Singapore
Chili Crab, Culinária de Singapura
Hokkien Mee Singapore
Hokkien Mee, Culinária de Singapura

Onde ficar em Singapura

Singapura é um lugar caro, não vou negar! Mas muitas pessoas acabam se dando ao luxo de ficar em lugares melhores, depois de um ou dois meses ficando em lugares bem mais ou menos pelo sudeste asiático. Como todos acabam ficando pouco tempo, em muitos aspectos vale a pena ficar em hotéis um pouco mais caros, só pela vista que eles oferecem! Aqui vai uma lista de lugares onde ficar em Singapura.

Marina Bay Sands

Marina Bay Sands

Marina Bay Sands é um dos hotéis mais famosos do mundo. Com a sua enorme piscina no topo do hotel, se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do Sudeste Asiático. Cliquem aqui para mais informações sobre o Marina Bay Sands.

PARKROYAL on Beach Road

Esse hotel tem um dos melhores restaurantes de comida chinesa do mundo, com spa, piscina externa e vistas maravilhosas de Singapura. Cliquem aqui para mais informações sobre ParkRoyal on Beach Road.

Four Points by Sheraton Singapore, Riverview

Um dos hotéis mais badalados de Singapura, o Sheraton Singapore tem piscina externa, estacionamento caso tenha alugado o carro e um bar maravilhoso dentro do hotel. Cliquem aqui para mais informações sobre o Four Points by Sheraton Singapore.

Mandarin Orchard Singapore

O Hotel Mandarin Orchard tem uma das melhores localizações de Singapura, localizado perto de tudo. Como vários hotéis em Singapura, o Mandarin também conta com um restaurante recipiente de uma estrela Michelin. Cliquem aqui para mais informações sobre o Mandarin Orchard Singapore.

Wangz Hotel

O pequeno boutique hotel Wangz Hotel é um dos únicos hotéis de Singapura onde todos os hospedes recebem um smart phone para ser usado durante a sua estadia. Para quem vai ficar pouco tempo e não quer investir em um simcard, essa é uma fantástica opção! Cliquem aqui para mais informações sobre o Wangz Hotel.

M Social Singapore

Esse hotel esta localizado dentro de uma das regiões mais badaladas da cidade. É um dos campeões de venda em Singapura, localizado as margens do Rio Singapura. É avaliada como a acomodação com o melhor custo-beneficio da cidade. Cliquem aqui para mais informações sobre o M Social Singapore.

Rendezvous Hotel Singapore by Far East Hospitality

Para quem curte arte e coisas relacionadas, esse hotel tem a melhor localização em Singapura. O Hotel também conta com piscina externa e wi-fi em qualquer ponto do Hotel. Cliquem aqui para mais informações sobre o Rendezvous Hotel Singapore.

Opções Mais Baratas de Hospedagens

Nem todo mundo aguenta bancar hotéis mais caros, lógico! Mas Singapura também tem alguma opções mais em conta, mas acessível e que cabem nos bolsos de todo mundo.

Aqui vai uma lista das melhores opções mais em conta de Singapura:

Mais opções de onde ficar em Singapura

Para mais opções de hotéis em Singapura, vejam abaixo:

Booking.com

Guia para Visitar Singapura?

E por que não aproveitar um tour em português em Singapura?

Sim, isso é possível! A Patti é uma brasileira que mora em Singapura há vários anos e os ajudará e sabe muito sobre o país. Cliquem aqui ou na foto abaixo e nos mandem uma mensagem! Os nossos leitores têm um desconto de 25% no tour em português! Aproveitem!

Guia para o que fazer em Singapura

Pensamentos

Tem muito o que fazer em Singapura. Eu ainda tenho certos conflitos sobre ir ou não ir para lá. Mas eu fui e, enquanto estive lá, confesso que achei um lugar bacana! Vale bastante a pena passar uns dois ou três dias em Singapura!

Guia Completo Para Singapura
Salve este post no Pinterest para sempre que precisar!

Nota: Há alguns links nesse post de programas afiliados. Informamos que vocês não pagarão nada a mais por utilizar esses links, podem logar em sua conta normalmente e às vezes tem até mais descontos, mas, nós do Mochilão a Dois, receberemos uma pequena comissão. Se você gosta do nosso trabalho, por favor, utilizem nossos links e colaborem para que o nosso blog continue crescendo. Ficaremos muito felizes. 

Compartilhe:
Publicado por Wagner Nogueira

Wagner estudou Física Teórica (Bacharel) e Climatologia (Mestrado) na University College Dublin, na Irlanda. Tem Doutorado em Meteorologia pela Universidade de Reading e Pós-Graduação em Educação pela Universidade de Oxford. Hoje é professor de Física e Matemática no Reino do Butão. Tem paixão por história, desenho animado e jardinagem. Já visitou 52 países.

Planeje sua viagem

Hotéis

Hotéis

Encontre as melhores ofertas de acomodações e RESERVE AQUI pelo Booking.

Seguro Viagem

Seguro Viagem

O Seguro Saúde é obrigatório em muitos países! Viaje com tranquilidade e sem preocupações. Cote seu Seguro viagem com Desconto de até 10% na Seguros Promo.

Aluguel de carro

Aluguel de Carro

Alugue seu carro sem pagar IOF com a Rent Cars.

Passagem aérea

Passagens Aérea

Pesquise suas passagens aéreas com o Skyscanner, a melhor ferramenta para encontrar os voos mais baratos para a sua próxima viagem. Ou confira as promoções no Passagens Promo.

Comentários

  1. 30 out 2021

    Parabéns pelo trabalho!

    Desejo-lhes sucesso.

  2. Andréa Azevedo
    26 set 2019

    Adorei o post! Quanta informação legal sobre o país que eu não tinha ideia! Principalmente essa de ser 100% urbanizado! Sonho com o dia que vou conhecer o Garden by the Bay! rsrsrs… enquanto isso vou juntando as minhas moedinhas… um dia chego lá! 😉

    • 04 out 2019

      Vale bastante a pena dar uma ida para lá uma vez na vida! Acabei gostando mais do que eu imaginava! Mas com certeza chegará!

  3. Carla Macedo
    26 set 2019

    Olha, nunca li um POST tão completinho sobre Singapura. Confesso que ele surpreendi com as belezas do local e super me interessei em conhecer. Também super salivei com a culinária…kkkk

    • 26 set 2019

      Vou te falar que a culinaria de Singapura me surpreendeu bastante! Gostei muito disso! Visitar Singapura deveria estar na lista de todo mundo para visitar pelo menos uma vez na vida!

  4. Anna
    26 set 2019

    Uauuu… acho Singapura bem intrigante. Como eu tenho mania de organização e não gosto de nada fora do lugar, acho que me daria bem lá rsrs… Impossível falar em Singpura sem vir à mente o hotel-casino Marina Bay Sands, ainda vou visitar aquela piscina com borda infinita – a mais famosa do mundo! também fico admirada com o Garden by the Bay. Pretendo conhecer em breve!

    • 26 set 2019

      Vai sim! Vc vai gostar, tenho certeza! Singapura é bastante intrigante sim, por bons e maus motivos, mas isso vai de cada um. Curto bastante como eles estao lidando com a questao ambiental. Isso me fez ficar mais ainda em conflito… hehehehehe!

  5. Igor Augusto
    26 set 2019

    Pessoalmente, adooooooro tudo o que vejo pela Singapura! Tamo querendo muito visitar a Ásia de novo no ano que vem, e, quem sabe, dar uma passada por lá! Não tinha me caído a ficha de que é um país 100% urbanizado. Fui até no Google Maps pra olhar, e é mesmo! Acho que Gardens by the Bay é sensacional! Muito bom!!!

    • 26 set 2019

      Entao! E eles sao 100% urbanizados há muito tempo! O primeiro país do mundo a ser assim! Mas como estao lidando com isso pelo ponto de vista ambiental é muito interessante!

  6. Thiago Carvalho
    26 set 2019

    Parabéns pelo excelente e mais do que completo post de Singapura. Adoro locais que misturam a cultura milenar com a modernidade, permitindo um turismo bem diferenciado. Obrigado por compartilhar, principalmente as dicas de pratos – chili crab deve ser fabuloso! -, item fundamental em qualquer viagem.

    • 26 set 2019

      Entao! A culinaria de Singapura me surpreendeu muito! Você não tem noção! Tem muita coisa… uma grande fusão de culturas! Singapura é um grande restaurante de “fusion cuisine”! Muito interessante isso!

  7. Alice
    25 set 2019

    Quando demos nossa volta da Asia, paramos uns 4 dias em Singapura.Na época nao sabíamos o que esperar da cidade tanto que a única razão para ir era dormir no Marina Bay Sands. Passamos então nossas noites no hotel e foi a melhor experiencia da vida. A vista eh sensacional, a piscina era bem vazia.. e a cidade eh apenas surreal ! Adoramos !
    mas voce, o que achou afinal ?

    • 26 set 2019

      O que achei afinal? Huuuummmmmm… Singapura eé um grande conflito para mim. É um país organizado, sem muita pobreza, que sabem da sua vulnerabilidade e estão lidando muito bem com isso… por outro lado, da onde vem todo esse dinheiro? Não precisa olhar muito a fundo para ver que o dinheiro vem de fontes não tão floridas… dai fico nesse grande conflito.. gosto do que esta acontecendo, mas nao gosto dos meios pelo que isso está acontecendo….

  8. Aninha Lima
    25 set 2019

    SEMPRE quis ver o Gardens By the Bay de perto e adorei saber que vocês acharam que ele vale a pena.

    Singapura é caro, por ser distante, mas nao consigo tirar da minha lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *