Quem Somos
Olá, nós somos Liany e Wagner, um casal completamente apaixonado não somente por viajar, mas em planejar viagens e compartilhar nossas experiências. Nos conhecemos inclusive viajando, enquanto Liany estava fazendo um intercâmbio na Espanha.
Foi com esse intuito de passar um pouquinho da nossa experiência por aí que o Mochilão a Dois surgiu, em março de 2017. Sempre adoramos ler blogs de viagens e sempre me senti muito agradecida pelas informações que ali colhia. Então, por que não retribuir um pouquinho. Contando o que gostamos e o que não gostamos, dicas de planejamento, o que fazer e uma das partes que mais ajudam, os custos! Em todas as nossas viagens, sempre colocaremos quanto gastamos para vocês terem uma idéia. Nossas dicas geralmente serão de viagens baratas, mas cada viajante consegue mais ou menos extrapolar dependendo do seu estilo.
Quem é Quem
Liany é farmacêutica e fez sua primeira viagem independente em 2008, em um intercâmbio pelos Estados Unidos. Ainda muito inexperiente mas com historias muito boas pra contar. Foi virar uma viciada em viagens após 2013, quando descobriu como viajar por aí de modo barato e aproveitando tudo que podia. Hoje conhece 20 países e 15 estados brasileiros.
Acredita que a viagem começa muito tempo antes da partida. E aproveita todos os minutos do pré-viagem. Começar a pensar pra onde ir, pesquisar, ler e ver fotos. Depois de decidido o destino, passa horas na frente de um computador lendo a respeito, descobrindo a história do lugar e todas as coisas escondidas. Durante a viagem mesmo, gosta de se perder por aí e sentar num local frequentado por locais. Tentando se sentir como alguém que mora ali.
Wagner é físico e Doutor em meteorologia. Morou na Europa por 16 anos, 10 na Irlanda e 6 na Inglaterra. Viaja desde muito cedo e já conhece meros 45 países mas a lista de novos lugares a conhecer só cresce.
É apaixonado por história e antes das viagens lê tudo sobre os lugares, se atentando inclusive a datas importantes, política do local, geografia, PIB e tudo mais. Muito independente desde cedo, ele se vira em praticamente qualquer lugar, mesmo sem conhecer a língua. Além disso, tem uma memória incrível, sendo capaz de dar detalhes de viagens que fez com 16 anos.
Nós
Nos casamos em 2017 e decidimos deixar nossas vidas confortáveis e empregos seguros para uma aventura no distante reino do Butão. Aficionados por conhecer novas culturas, povos e tradições, achamos esse um local ideal para mais uma fase de nossas vidas!
Continuaremos sempre viajando e, se possível, compartilhando e ajudando a todos aqueles com os mesmos interesses. Afinal, são as nossas experiências que levamos pra vida!